17
maio

Lessa critica gestão de Rodrigo Pinheiro, diz que Caruaru tem perdido o protagonismo e fala da relação política com Allan Carneiro



O pré-candidato a prefeito de Caruaru pelo Republicanos, o Delegado Lessa foi o entrevistado do programa Independente nesta semana. O ex-deputado estadual comentou sobre as eleições deste ano, criticou o prefeito Rodrigo Pinheiro, falou de sua relação política com o empresário Allan Carneiro e afirmou que Caruaru tem perdido o protagonismo no estado.

“Caruaru já foi a líder do Polo de Confecções do Agreste, mas hoje Santa Cruz do Capibaribe está muito à frente. Se Santa Cruz mudar o dia da feira, Caruaru tem que mudar. Caruaru já teve uma pujança na Feira da Sulanca”, disse.


Lessa também teceu críticas ao atual prefeito Rodrigo Pinheiro. De acordo com o pré-candidato, o gestor não está cumprindo o que a ex-prefeita Raquel Lyra tinha como meta. O ex-deputado usou a vaga nas creches como exemplo.

“Raquel disse que iria elevar a quantidade de número de creches, e esses números que ela tentou fazer não estão sendo alcançados, porque os compromissos feitos com o povo por Raquel Lyra em 2016 e 2020 não estão sendo cumpridos pelo atual gestor, e ele deveria cumprir esses compromissos, porque quem fez o acordo com o povo foi a cabeça da chapa”, destacou.


Questionado sobre sua relação política com Allan Carneiro e se a entrada do empresário de Santa Cruz na disputa pela vaga na Alepe interferiu na vitória de Lessa nas eleições de 2022, tendo em vista o possível apoio de Allan ao projeto de reeleição do candidato.

“Conversamos muito em 2018, 2019. Em 2020, Allan foi candidato a prefeito e foi um protagonismo muito grande. Por conta da nossa relação, eu fui em busca do seu apoio em 2022. (…) Mas por essa relação de aproximação que a gente construiu com Allan, eu imaginava que existia essa perspectiva (de apoio). No entanto, com todo direito, ele se colocou (como candidato)”.

Confira a entrevista completa:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores