25
julho

Justiça determina que unidade da Unimed em Santa Cruz volte a funcionar 24h por dia


Prazo tem que ser cumprido em até sete dias

.

Foto: Thonny Hill.

;

A Justiça acolheu o pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) e concedeu decisão liminar determinando à Unimed Caruaru que restabeleça, no prazo máximo de sete dias, o funcionamento ininterrupto da unidade de pronto atendimento de Santa Cruz do Capibaribe.

Além de manter a unidade de saúde funcionando durante 24 horas, a Unimed Caruaru deverá disponibilizar uma ambulância aos usuários de Santa Cruz do Capibaribe. A juíza Juliana Rodrigues Barbosa fixou ainda uma multa de R$ 200 mil por dia caso o plano de saúde descumpra a determinação judicial.

Ainda segundo o texto da decisão, o serviço de urgência e emergência da Unimed Caruaru em Santa Cruz do Capibaribe deve obedecer às normas mínimas previstas nas resoluções do Conselho Federal de Medicina (CFM) no que diz respeito à quantidade mínima de profissionais da área médica.

“O direito constitucional de acesso à saúde pressupõe um serviço digno e com condições satisfatórias de higiene, segurança, pessoal e organização”, afirmou a magistrada. O número de usuários da Unimed Caruaru em Santa Cruz de Capibaribe chega a 5.000 pessoas.

Vale ressaltar que desde março de 2016, o Pronto Atendimento reduziu de 24 horas por dia para apenas 12 horas.

4 Comentários

  1. TODA LUTA COM FÉ E PERSISTÊNCIA PARA O BEM DE UM POVO DEVE TER UM BOM RESULTADO,FORTE ABRAÇO A TODOS OS USUÁRIOS,BOA SORTE. VALDENI ARAGÃO.

  2. Edivania disse:

    Muito bom ótima notícia até pq a doença não tem hora certo é não só acontece de dia.

  3. Edivania disse:

    Muito bom ótima notícia até pq a doença não tem hora certa e não só acontece de dia.

  4. Tovar Alexandre disse:

    Vamos ver se os médicos do Plantão ficaram acordados precisamos certa vez e fomos extremamente mau atendidos por um médico que dormia na hora do trabalho de Santa Cruz do Capibaribe.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores