16
janeiro

Iniciativa


Conselhos da Paz e Antidrogas serão reativados em Santa Cruz

 

Arquivo.

Em entrevista concedida por telefone a Rádio Comunidade FM, o Secretário de Segurança Cidadã, Tenente-coronel Alexandre Sousa, falou sobre a iniciativa de reativação dos Conselhos de Paz e Antidrogas no município.

 

Segundo o Secretário, os convites às instituições e Conselhos de Segurança e Antidrogas que faziam parte da antiga gestão, como também para representantes da imprensa e outros órgãos, estão sendo feitos para que todos venham a participar de uma reunião, que será realizada nessa próxima quinta-feira (17) na Secretaria de Educação, às 14h.

 

Ainda segundo o Secretário, será mostrada a nova proposta de visão da Secretaria, como também o convite para a reativação e o aumento da participação desses conselhos junto as comunidades.

 

“Teremos a oportunidade de falar da proposta da nova visão da Secretaria de Segurança Cidadã, bem como fazer o convite para que, juntos, possamos reativar os Conselhos da Paz e o Conselho Antidrogas, com uma visão diferente, para que esses conselhos possam ter o papel de reinvindicação, mas antes de tudo, participar efetivamente para exercer a cidadania junto com os cidadãos de Santa Cruz”, destacou o secretário.

15 Comentários

  1. Aurimendes disse:

    Fiz parte do conselho na sua implantação, mas sua primeira gestão não funcionou porque alguns políticos fizeram parte e em vez de ajudar atrapalharam, pois sabiam a importancia que esse conselho tinha, onde pessoas do conselho tutelar tentaram atrapalhar por não fazerem parte de nenhuma cadeira, e queria se beneficiar de recursos que futuramente poeriam vir, pois disso sabiamos, e eles souberam antes de nós ainda, então queria fazer parte de qualquer forma.

    Não esquecendo que esse conselho era formado da seguinte forma.

    Várias cadeira de vários seguimentos

    Igreja católita
    Igreja evangélica
    Promotoria públima
    Secretária de saúde
    Secretária de aducação
    Policia militar
    Policia civil
    Desafio joven
    Candeca
    Conselho tutelar

    Ai além dessas, foi colocando outras duas cadeiras que foi o que atrapalhou tudo e não funcionou.

    Vereador de situação
    Vereador de oposição

    Esses dois entraram só pra atrapalhar pois se acharam no direito de ditar.

    Se querem saber mais, podem procurar o antigo secretário de desefa social no ano da implantação do conselho.

    Espero que dessa vez coloquem pra funcionar se intereeses políticos pois é só o que tem dentro desses conselhos, se a política não tiver no meio, tudo é travado por aqueles que não fazem parte.

    Vergonha isso.

    1. Marcos Antonio (Conselheiro Tutelar) disse:

      O Companheiro tem razão quando diz que influência partidária muitas vezes atrapalha o andamento de alguns conselhos. Quanto a questão do Conselho Tutelar ter interesse financeiro acho que existe um equívoco, pois o Conselho Tutelar não administra finanças e nem manipula recursos. Atuo há 8 anos neste CT e desafio a qualquer pessoa a apresentar provas que prove o contrário.

      1. Aurimendes disse:

        acho que o amigo não entedeu, vou repitir mais uma vez;

        “onde pessoas do conselho tutelar tentaram atrapalhar por não fazerem parte de nenhuma cadeira”

        torno agora a explicar denovo, PESSOAS que eram conselheiro, na época, não gostou porque não foi o seu nome que foi colocado pra oculpar a cadiera do CT.

        Entendeu agora?

      2. Aurimendes disse:

        Explico mais uma vez, acho que o amigo não entedeu o que disse,

        Pessoas que faziam parte do CT, não acharam bom, por seu nome não ter entrado para oculpar a cadeira, e outra o CT tem feito um trablaho muito bom em nossa cidade, pena que tem gente ainda achando que é trampolin político.

    2. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

      Recomendo que sejam excluídas, as Igrejas também. Essas Empresas Religiosas além de alienarem as pessoas, fazem de tudo pra que a maior parte dos recursos fiquem sobre suas tutelas para fins escusos. No meu entendimento elas,(Igrejas) são verdadeiras LAVANDERIAS de dinheiro público pera a CORRUPÇÃO.

      1. Marcos Antonio (Conselheiro Tutelar) disse:

        Quando fui buscar na minha lembrança quem é Clodoaldo, vi que tô gastando meu tempo atoa. Não vale a pena…

        1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

          Risos… Saudações, Sr. Marcos Antonio. Sou: CIDADÃO, exercendo; Todos os DIREITOS e DEVERES, civis e políticos previstos em Lei. Concordo contigo quando afirmas está perdendo seu tempo, já que utiliza-o para BAJULAR o Vereador, Deomerda, e sua Quadrilha criminosa, TaBOSTINHA, buscando seus espólios da CORRUPÇÃO…

        2. José Bezerra disse:

          Caro Marcos.

          Diante do seu comentário sobre a pessoa de Clodoaldo Barros, gostaria que você explicasse pra todos nós, leitores, a sua visão sobre essa pessoa. Afinal, sempre estou lendo os comentários postados nos blogs e, na maioria das vezes, existem comentários postados por Clodoaldo. Como eu não sei quem é Clodoaldo, e pra não ficar jogando meu tempo fora, segundo a sua versão, peço-lhe a gentileza de nos mostrar, pela sua ótica e versão, quem é, de fato, Clodoaldo Barros.

      2. Aurimendes disse:

        Recomendo que esses comentários sem fundamentos que nem ao menos sabem o que estão falando caia fora do blog, pois isso só faz com o que as pessoas nem queiram comentar nada, pois quem fala o que falou simplesmente não sabe o valor das instituições que ele chama de empresa.

        Cara procurar sabr como funciona um instituição religiosa. Pra tu que não sabe, e muito emnos procurar dse informar, exatamente as instituições religiosas, isso tanto e catolicas como evangelicas, têem feito um trabalhdo onde seria pra o poder público fazer e não fazem, pra você que não abe também, a cada instituição dessa aberta é menos drogados nas ruas, é menas familias destruidas, é pessoas que pessavam que estavam no fim do posso, mas viram que pra eles ainda tem um solução, Cristo, e pra você também, ele tem solução, procure saber quem é de fato Cristo, seu poder.

        Procure o mais rápido um instituição religiosa, católica, ou evangélica, pra você saber como fucniona pra depois você falar o que falou.

        Fica aqui a dica…

        1. Clodoaldo Barros de Queiroz disse:

          Risos… Saudações, Sr. Aurimendes. 1; Sua pretensiosa e subjetiva recomendação não é nada, democrática. 2; concluí o Ensino Médio e estudo de forma, autodidata História Humana dês dos primórdios. 3; Meus comentários não tem o Poder nem a intensão de fazer com que as pessoas desistam de comentar, discordar e/ou proibi-las de contestar. 4; Sei como essas empresas funcionam. 5; Já reparas-te que elas existem a milhares de anos e até hoje não nos melhorou em nada referente a vivermos de forma pacífica e harmônica? Só quando as Igrejas começarem a doutrinar-mo-nos colocar em primeira linha, nossa CIDADANIA e NÃO essa historinha, que Deus vai resolver nossos problemas que É de nossa responsabilidade. Todas nossas necessidades só serão sanadas quando unir-mo-nos para um bem comum e/ou coletivo, e não pessoal. Basta acreditarmos que somos capazes, e somos. É só pararmos com nossa indiferença, egoísmo e covardia. Fraterno abraço. Telúrico, Irmão.

          1. Auirmendes disse:

            To vendo que com você não aceita de forma alguma igrejas ou instiruições religiosas no meio disso, mas com certeza concorda com a politicagem que existe, quero acreditar de dessa vez vai realmente fucionar, pois com certeza você ao menos sabe o que de fato é o Conselho Anti-drogas, como funciona, sua importancia, seu inico e o valor que esse conselhor tem a nível nascional e estadual, e agora municipal.

            Independe do religião, cabe a todas as classes agirem, e formarem pessamentos, e nesse campo com certeza as instituições religiosas tem por sua obrigação de participação, pois teem o mesmo valor que um partido politico. Clodoaldo, como você é bem inteligente, acho que percebe colcoar esse nível de comentário, criticando e agido de forma arrogante contra essas intituições, não é de um perfil de alguém que estuda de fato.

            Mas podemos sim criticar comportamento, só não podemos criticar pessoas e juga-las de forma à colocar sua indoli em jogo.

            Criticar comportamento é legal, as pessoa em si não.

  2. Marcos Antonio (Conselheiro Tutelar) disse:

    Acho muito louvável essa ideia, pois quando existiu o Conselho da paz em nossa cidade tivemos a oportunidade de ver o cidadão participando junto com os poderes constitutos e a sociedade organizada de forma muito efetiva nessa luta. Seria muito importante que todos os Conselheiros Tutelares daquela época, (Uziel,Edimauro, Lenildo, Lourdes Viana, Maria do Carmo, Josenaldo) e os Conselheiros atuais estivessem nessa reunião para falar de suas experiências e colocar suas ideias.

    1. Aurimendes disse:

      Eram outros que faziam parte, e mais eram pessoas que tinhão influencia dentro do governo da gestão politica da época.

  3. Eliane Marques disse:

    Esse tenente ditador quer mandar mais do que o Prefeito, ja tá bom de tirar ele Edson, ja estar te prejudicando e muito.

  4. José Bezerra disse:

    Ilma. Eliane

    Lendo o seu comentário, acho que você está se precipitando quando fala sobre o nosso Secretário (Cel. Sousa).Digo isso porque tive a oportunidade de participar de uma reunião com o Secretário e pude perceber nele um homem muito bem preparado, com projetos muito importantes para serem implementados aqui em Santa Cruz. O que se faz necessário, é que todos nós nos demos as mãos para que, juntos, possamos ajudar o Secretário e sua equipe, e por tabela ao Prefeito Edson, a realizar as mudanças que o nosso município tanto precisa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores