15
outubro

Exclusivo


Governos José Augusto Maia e Toinho do Pará na mira da Justiça

Ministério Público se pronuncia sobre ação que pretende punir doações irregulares de terrenos públicos

 

 

Fotos: Elivaldo Araújo

 

 

Em entrevista exclusiva ao Blog do Ney Lima, o promotor de justiça Hodir Guerra se pronunciou sobre a ação por improbidade administrativa movida contra membros dos Governos José Augusto Maia (2000 – 2008) e Toinho do Pará (2008 – 2012), em Santa Cruz do Capibaribe.

 

O promotor confirmou que ação foi resultado das denúncias de doação de terrenos públicos que aconteceram de forma irregular, apuradas também pela Câmara de Vereadores da cidade, durante CPI.

 

Estão sendo processados os ex-prefeitos Toinho do Pará e José Augusto Maia, o ex-vice-prefeito Zé Elias, o vereador Galego de Mourinha (que na época era secretário de infraestrutura), além de ex-servidores.

 

“Identificamos as pessoas que participaram desses atos que redundaram nesse prejuízo para o patrimônio público”, afirmou o promotor.

 

Hodir confirmou que além da improbidade administrativa a ação pretende condenar os envolvidos por dano moral coletivo e garantir o ressarcimento ao erário público.

 

“A partir do momento em que o município não tem mais a possibilidade de construção nessas áreas, é evidente que há um prejuízo, que a gente não pode dimensionar por pessoa, em função da ocupação irregular dessas áreas. Daí por que a gente formula também o pedido de por dano moral coletivo”, declarou o promotor.

 

Ouça a entrevista completa com o promotor Hodir Guerra, clicando aqui >> Entrevista Hodir Guerra

 

Os áudios publicados neste Blog estão liberados para veiculação em todas as emissoras de rádio.

3 Comentários

  1. FLAVIO DOMINGOS disse:

    VAMOS ESPERAR COMO SERÁ O FINAL DO CAPITULO DESTA NOVA NOVELA, QUEM DE FATO VAI SER O VILÃO E A VITIMA DESTA SITUAÇÃO.

  2. adeildo disse:

    PAGUE A JUSTIÇA QUEM DE FATO MERECER SEJA LÁ QUEM FOR.

    AGORA SE FOR PARA PUNIR GOVERNANTES QUE DOARAM TERRENOS NESTA CIDADE, O CAMPO DO YPIRANGA NÃO CABE DE TANTA GENTE.

    ISSO ERA PRÁTICA COMUN COMO CABIDE DE VOTOS DESDE O TEMPO DE RAIMUNDO ARAGÃO, PASSANDO POR PADRE ZUZINHA, BRAZ DE LIRA, ALGUSTINHO RUFINO, ERNANDO SILVESTRE CHEGANDO AOS DITOS CUJOS DA REPORTAGEM AÍ.

    POR QUE DOUTOR ODIR NÃO SE PASSA A LIMPO ESTA CIDADE DESDE O TEMPO DA EMANCIPAÇÃO?, AÍ SIM SERÁ FEITO JUSTIÇA E AÍ SIM SE VERÁ QUEM DE FATO É RICO NESTA CIDADE.

  3. Parabéns, Sr. Odir Flávio Guerra Leitão de Melo. Vossa senhoria, subiu 1 ponto em meu conceito. Continue exercendo seu DEVER de proteger a SUPREMACIA dos interesses Público. Namastê. 🙂

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores