15
março

Escola Primeiro Mundo Apresenta: ELA, encontro de literatura e arte


A música brasileira tem um percurso bastante diversificado ao longo do século XX. Chiquinha Gonzaga, Noel Rosa, Carmem Miranda e Dalva de Oliveira, fizeram a festa pelas rádios do Brasil, desde o início até meados do século.

Após os anos 50, o cenário muda, a sociedade aparecia pelas letras das musicas. Antes: temáticas sociais, crises políticas, futebol, guerras, mas o povo especificamente ainda não aparecia com tanta veemência quantos os incrementos que a jovem guarda, musicas de protestos, pop e MPB trouxeram.

A comemoração do dia da mulher com data oficial a partir dos anos 70 trouxe para a arte da música, o grito da mulher, sobretudo a mulher brasileira, não e mais apenas uma “garota de Ipanema”, e também a “de 40”, complicada e perfeitinha, a mulher.

A Escola Primeiro Mundo, tem selado a marca do contato com a arte feita para a mulher, por isso já se faz tradição, o III ano de comemoração ao dia internacional da mulher. Elas por eles, uma trajetória através da música produzida por grandes artistas autores-músicos para elas: As mulheres.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores