20
novembro

Eleição da OAB


Disputa pela seccional OAB/Santa Cruz tem as duas chapas impugnadas

 

Advogados Moacir Coelho e Eraldo Cezar disputaram o cargo mas tiveram as chapas impugnadas.

 

A eleição da seccional da OAB/Santa Cruz do Capibaribe foi uma das mais disputadas dos últimos anos e terminou sem nenhum presidente eleito.

 

Após a votação as duas chapas que concorreram foram impugnadas.

 

Na disputa, a chapa encabeçada pelo advogado Eraldo Cezar foi a vencedora com 18 votos obtidos, mas foi impugnada a pedido da chapa concorrente porque Eraldo detém cargo comissionado no município.

 

A segunda chapa, encabeçada pelo advogado Moacir Coelho, obteve 16 votos, mas também foi impugnada pelo fato de dois dos seus membros estarem em atraso com o pagamento anual da instituição.

 

Após a eleição, o presidente em exercício da seccional Santa Cruz, Roberto Soares informou ao Blog que reuniões devem acontecer nos próximos dias para decidir se haverá nova eleição.

 

Roberto não descarta a possibilidade de intervenção da OAB estadual a partir de janeiro de 2013 na seccional de Santa Cruz.

 

Na eleição estadual, o candidato Pedro Henrique obteve 353 votos, contra 215 de Emerson Leonidas.

 

Em Santa Cruz, o resultado foi: Pedro Henrique obteve 31 votos e Emerson Leônidas 06.  Houve também cinco votos em branco e dois nulos.

 

Na sequência: Pedro Henrique (presidente eleito OAB PE), Roberto Soares (atual presidente da subsecção de SCC), Henrique Mariano (atual presidente da OAB PE), Saulo Amazonas (atual presidente da subsecção de Caruaru). Imagem de Arquivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores