12
abril

Discussão sobre disciplina familiar gera debate entre Zezim Buxim e Gilson Julião na Câmara de Vereadores de Santa Cruz



Uma discussão na Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe durante a reunião Ordinária realizada na tarde da terça-feira (11), sobre disciplina familiar, gerou um debate na tribuna entre os vereadores Zezim Buxim (MDB) e Gilson Julião (MDB).


Durante a apresentação do Projeto de Lei de autoria da vereadora Jessyca Cavalcanti, sobre a solicitação de segurança nas escolas de Santa Cruz após ataques ocorridos nos últimos dias contra instituições de ensino em diversas cidades do Brasil, o vereador Zezim Buxim entrou na discussão e destacou que a melhor forma de disciplinar os filhos era como ocorria em sua época, citando o uso de uma vara de marmeleiro.



“No meu tempo a vara que tinha, era uma vara de marmeleiro que ficava no canto da parede, onde o juiz era o meu pai e advogada era a mãe, e eu aprendi a respeitar e não provei dessa varinha porque eu não era besta. Não tô dizendo se isso tá certo ou errado não, só sei que antes dava certo e hoje parece que não dá e não estou vendo bons resultados, essas regras de hoje não estão dando certo e tem alguma coisa ai de errada. O que eu digo é que sou totalmente contra a violência e sou a favor da disciplina correta, e sem ter que espancar. A criança na época era obrigada a respeitar, e hoje ela respeita se quiser” – concluiu Zezim Buxim.


Durante a sua fala da tribuna da Câmara, o vereador Gilson Julião rebateu as declarações de Zezim Buxim sobre a forma da disciplina familiar.



“Queria aproveitar meu discurso para repudiar uma fala de Zezim Buxim, em que ele diz que “era bom na minha época, em que a Vara da Criança e Adolescente era a vara de um marmeleiro” (…). Vereador Zezim, agora é um momento de nós combatermos a violência e fazer uma reflexão, e que ao invés de tentar trazer uma cultura de violência que possamos trazer uma cultura de diálogo, de carinho e atenção, se funcionava ou não é outra situação, e mais ainda Zezim, coincidentemente, você vir com esse discurso justamente no dia em que foi apresentado aqui o Projeto de Lei sobre a criação de um segundo Conselho Tutelar. E eu como defensor dos direitos da criança e adolescente não poderia ficar sem repudiar essas falas” – completou Gilson.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores