13
junho

Coluna


 As curtinhas do Romenyck Stiffen

 

A resposta: Depois de perder a briga pelo PDT de Pernambuco, a frente popular deu o troco e conseguiu tirar o PROS da coligação de Armando Monteiro.

 

Quinta 12: Apesar de ser uma quinta (12) o Deputado federal José Augusto Maia passou por uma verdadeira sexta feira 13. Pois, a bruxa estava solta para o lado de Maia.

 

Perdeu: José Augusto Maia perdeu o trunfo que mais comemorou nos últimos anos, a conquista de um partido em Pernambuco. Mas, o fantasma de perder o PROS rondava José Augusto há meses, tudo devido à disputa interna para que coligação o partido seguisse.

 

Argumento (I): O deputado sempre argumentava que quem mandava no PROS em Pernambuco era ele através de uma determinação da executiva nacional em deixar o partido livre em suas escolhas a nível estadual.

 

Argumento (II): Contudo José Augusto Maia pecou em uma parte do discurso, o deputado sempre argumentava que o partido ficaria nas mãos de um deputado federal em cada estado.

 

Argumento (III): A executiva nacional tirou o partido das mãos de José Augusto Maia e levou o PROS para coligação de Paulo Câmara com o forte argumento de perder a única cadeira na câmara federal que tem por Pernambuco já que Maia tem problemas na justiça.

 

Dificuldades (I): Além das dificuldades na Justiça, se o deputado federal de fato disputar a reeleição e permanecer apoiando a coligação do Senador Armando Monteiro, Maia não poderá produzir material de divulgação com Armando, nem terá tempo no guia eleitoral.

 

Dificuldades (II): Nessa conjuntura José Augusto Maia estará disputando uma vaga na coligação de Paulo Câmara o que diminuiria as chances de Maia, já que a mesma é muito concorrida com um piso de votos estimados em 90 mil para se garantir.

 

Dificuldades (III): Lembrando que os votos de José Augusto Maia na região do pólo de confecções não servirão mais para coligação do Senador Armando Monteiro, mas servirá para coligação de Paulo Câmara.

 

Palpite: Hoje, sexta-feira 13, darei meu palpite em relação à vida política do deputado José Augusto Maia nas eleições de 2014, ao colocar de um lado da balança as poucas conquistas de Maia em seu mandato e do outro as dificuldade abordadas nessas curtinhas, Zé não será candidato (Lembrando que essa é minha opinião).

 

As opiniões aqui expressas são de responsabilidade de seu idealizador e não refletem, necessariamente, a opinião deste veículo de comunicação.

Um Comentário

  1. Lidio Nunes disse:

    Lapada das grandes, nem como deputado estadual ele tem chance, ou seja, Ernesto, Toinho e Dimas podem ficar tranquilos dessa vez ele não pode dar rasteira em vocês.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores