11
dezembro

O futuro da Máquina


Diretoria do Ypiranga pede um novo estádio para o clube

Fotos: Natam Liberato.

.

Na manhã desta quarta-feira (11), estiveram presentes na Rádio Polo FM, o presidente do Ypiranga José Rivaldo Mestre (Zé Cueca) e o vice-presidente José Nelson Assis (Zé Nelson Negão).

.

Na ocasião, os dirigentes debateram sobre a atual equipe, o estadual 2013 e os objetivos para os próximos anos, além de um apelo ás autoridades políticas da cidade na busca de um Estádio Municipal que comporte partidas a nível de decisões estaduais.

.

O vice-presidente Zé Nelson destacou o planejamento feito pela diretoria sobre a situação salarial dos atletas:

.

“Fico feliz em trabalhar com o grupo que temos, saímos com muitas dificuldades, houve uma redução de patrocínio e nos adequamos com  a situação financeira, “Quem tem medo de desafio não vai pra guerra”. Eu sou defensor de atletas desconhecidos, pois os que tem nome só  sabem aparecer e quando vem é que já estão em decadência, e já vem em baixa e quase encerrando a carreira, porém é muito bom quando se anuncia um jogador conhecido, que diferenciam os salários e atualmente todos os atletas estão no mesmo patamar salarial”, frisou.

.

Zé Nelson também afirmou que a diretoria planeja que a partir de 2015 a equipe deverá ter a programação para um ano completo.

.

“Se por acaso nós permanecemos por lá até 2015, teremos uma programação por um ano todo, e veremos um Ypiranga mais compacto, e com atletas que tenha uma identidade maior com Santa Cruz do Capibaribe, e eu digo a eles, não queremos atualmente atletas com intuito de morar na cidade, queremos que eles se destaquem e peçam a Deus para atuar em uma equipe grande, como é o caso do zagueiro Egon, que atualmente defende o Avaí (SC), e só  assim dará mais visibilidade para o Ypiranga”, pontuou.

.

O presidente do clube Zé Cueca afirmou que o objetivo será repetir a campanha no Estadual de 2013, porém vencendo etapas.

.

“Estamos trabalhando no mesmo sentido e não podemos prever nada, esse campeonato é diferente do último, e nossas metas serão vencer etapas, classificar entre os três e almejar uma disputa do quadrangular final, onde se busca o titulo”

.

Ao final da entrevista os dirigentes fizeram um apelo aos representantes políticos do município de Santa Cruz do Capibaribe.

.

.

.

“Deixo aqui um apelo aos políticos que também podem exigir ou pedir em seus pronunciamentos que se construam um Estádio Municipal e que consigam esforços para construir e temos essas necessidades, peço aos políticos que exijam nas reuniões das câmaras para que busquem emendas para construir um estádio”, salientou Zé Cueca.

.

.

Zé Nelson deu um exemplo do Estádio Cornélio de Barros em Salgueiro, patrimônio que pertence ao poder público.

.

.

“Em Salgueiro, o estádio é Municipal, e isso dá liberdade para que os dirigentes do time do Salgueiro forme uma equipe de futebol, lá é um patrimônio público, e aqui temos que buscar recursos para melhorar o estádio, formar uma equipe, já em Salgueiro as autoridades administram e precisamos das forças dos nossos representantes público para que possamos construir um Estádio, que no final servirá para a população e quem sabe aí teremos a “Arena Capibaribe” ou “Arena Sulanca”, finalizou.

Um Comentário

  1. danilo disse:

    enquanto ZÉ NELSON achar que pode fazer tudo sozinho nunca o ypiranga vai alçar voo mais alto, pois não se faz futebol com amadorismo, fico triste por uma cidade que tem um grande potencial econômico ter um clube de futebol profissional com dirigentes amadores infelizmente temos que aturar tanto amadorismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores