04
outubro

Estudante santa-cruzense consegue o segundo lugar em concurso de leitura no Recife


São de Timbaúba, Santa Cruz do Capibaribe e Lajedo os três primeiros lugares do concurso de incentivo à leitura, Ler Bem, é promovido pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores.

De início, a disputa envolveu 130 mil estudantes pernambucanos, sendo que nesta quarta-feira (03) 15 alunos de escolas públicas participaram da etapa final da disputa no Teatro Eva Hertz, na Livraria Cultura do RioMar Shopping, em Recife.

O estudante santa-cruzense Jálysson Rafael da Silva Cruz (9 anos) da Escola municipal João Maria Neto ficou na segunda colocação. A vencedora foi a aluna Maria Eduarda Soares Fernandes do Nascimento (10) de Timbaúba, já o terceiro colocado foi Raquel Silva do Amaral (09) de Lajedo.

A disputa final teve duas etapas. Na primeira, os 15 finalistas leram trechos sorteados do livro adotado para a disputa, no caso, a obra “Gente de Estimação”, do escritor Pedro Bandeira, da Editora Moderna. A segunda etapa chamou novamente ao palco os estudantes, dessa vez, seis alunos, para, novamente, lerem outros trechos selecionados da publicação. Os alunos de Bezerros, Casinhas, Lajedo, Quipapá, Santa Cruz e Timbaúba foram os escolhidos, que deles saíram os premiados.

Segundo a organizadora, este ano, o concurso bateu recorde de inscrições, envolvendo mais de 130 mil estudantes do 4º ano da rede municipal de ensino de mais de três mil escolas de 118 cidades de Pernambuco. A edição de número nove do “Ler Bem” terá as inscrições abertas a partir de 2 de janeiro de 2019.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores