Na tarde desta quinta-feira (21) está acontecendo, no Teatro Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, o I Seminário de Comércio Eletrônico, que aborda sobre a venda de produtos pela Internet ou “e-commerce”.
A iniciativa, que é promovida pela Prefeitura Municipal e pelo Sebrae-PE, com apoio do Moda Center Santa Cruz, e de entidades como a Ascap, CDL de Santa Cruz do Capibaribe e Ascont, tem como objetivo levantar um debate acerca da importância das empresas do município em investir mais nesse canal de vendas.
O debate também serve para modificar uma mentalidade existente em boa parte das empresas do Polo que possuem sites na grande rede, que se limitam apenas em mostrar produtos ao invés de também comercializá-los.
Um time de quatro consultores foi escalado para falar ao público, formado em sua maioria por empresários, sobre como vender pela internet, a importância de se investir no marketing digital, dicas de segurança on-line, estratégias de relacionamento com o cliente através das redes sociais, meios de pagamento on-line, a importância do registro de marcas e seus respectivos logotipos, a criação de sites e páginas em redes sociais voltadas para a empresa e seu público-alvo, entre outros assuntos.
.
De acordo com especialistas, as vendas pela internet, em todo o país, já somam a casa dos R$ 16 bilhões somente no primeiro semestre de 2014, podendo fechar o ano com um saldo de R$35 bilhões, muito desse montante originado da comercialização de artigos de moda e vestuário.
A ideia é que os empresários possam ser incentivados a explorar outras possibilidades de realizar negócios e aumentar a lucratividade nas suas empresas. O seminário seguirá até às 18h.
.