12
fevereiro

Vialim envia nota sobre paralisação de funcionários em Santa Cruz e fala em atraso da prefeitura


A empresa Vialim Engenharia, contratada pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe para administrar o serviço de limpeza pública do município, enviou nota à nossa redação na manhã desta terça-feira (12), onde fala sobre o problema que resultou na paralisação de funcionários na manhã de hoje.

Os trabalhadores reclamam de salário atrasado, referente ao mês de janeiro. Além disso, reclamam de horas extras não pagas e benefícios (cestas básicas) não repassadas, entre outras coisas.

Na nota, a empresa afirma que ‘busca cumprir com todas as exigências legais e que as demandas acordadas com seus funcionários, são sempre respeitadas e priorizadas’.

A Vialim disse lamentar a paralisação que, segundo ela, ‘só tem a prejudicar a população’. Além disso, afirma que o ato foi motivado por uma ‘associação que não representa a categoria legalmente’.

A nota é finalizada com a afirmativa de que o município está em atraso no pagamento da contrapartida.

Confira a nota na íntegra:

A empresa Vialim informa que sempre busca cumprir com todas as exigências legais, seja remuneração, benefícios ou equipamentos de segurança e ainda melhorias para seus trabalhadores.

As demandas acordadas com seus funcionários, são sempre respeitadas e priorizadas e sempre se colocou aberta ao diálogo com funcionários, associação ou sindicato para resolver eventuais ou pontuais questões e lamenta muito a paralização sem qualquer aviso prévio diante da importância do serviço e do momento que o país e os municípios vivem que só tem a prejudicar a população do município, empresa e trabalhadores.

Vamos apurar através de seu Jurídico as medidas cabíveis a serem tomadas, já que este movimento é motivado por associação que não representa a categoria legalmente.

Estamos em contato com a prefeitura para colaborar e realizar o pagamento da contrapartida do município pelo serviço prestado e, assim, resolver a situação o mais rápido possível.

 

Um Comentário

  1. Inacia maria da silva disse:

    Isso e uma vergonha uma cidade visirada por turista uma otma cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores