06
março

Vereador brejense acusa prefeitura de Santa Cruz por crime ambiental


Restos de animais mortos estão sendo jogados em sítio do Brejo

O Blog Estação Notícias publicou matéria nesta terça-feira (06) em que destaca um crime ambiental em Brejo da Madre de Deus. De acordo com a publicação, o crime está sendo cometido pela prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, em sítio do município vizinho.

O caso foi levantado pelo vereador Júnior de Miguelão, onde afirma que a prefeitura de Santa Cruz está descartando restos de animais abatidos, no Sítio Arapuá.

Após a denúncia houve um comprometimento para resolução, no entanto, segundo o vereador brejense, “fizeram uma limpeza parcial e amontoaram os restos dos animais (cabeças, vísceras, sangue, orelhas, cascos e outros) em um canto do terreno.

“A prefeitura de Santa Cruz simplesmente limpou o local onde houve a denúncia, cavou uma vala adiante e tentou esconder os destroços dos animais, ou seja, continua tudo do mesmo jeito”, afirma vereador Júnior de Miguelão em vistoria ao local.

De acordo com o Blog Estação Notícias, a Secretaria Executiva de Agricultura de Santa Cruz respondeu em nota que “teria realizado a remoção dos resíduos do Matadouro Municipal e que um novo local tinha sido providenciado para que os resíduos fossem tratados em local adequado, com especificações técnicas e acompanhamento necessário e que receberiam todos os procedimentos de compostagem orgânica”.

“Temos que defender o povo, devemos agir para acabar com este descaso. Pedimos que o nosso gestor, o prefeito Hilário Paulo tome as providencias a respeito desde crime ambiental que está sendo acontecendo no sítio Arapuá, em nosso município”, finalizou o parlamentar.

Um Comentário

  1. cicero evaristo disse:

    janielson o que esta acontercendo com o blog do ney lima, as informaçães estão cendo divugadas muito antes do bolg do bruno muniz disculpa mais e so pra ajuda. obg

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores