21
fevereiro

Sofrimento


Corpo de adolescente vítima de afogamento na barragem da manhosa poderá ser enterrado nesta sexta-feira

 

A noite desta quinta-feira (20), em Santa Cruz do Capibaribe, foi marcada pelo término da primeira etapa de sofrimento da família do adolescente Michael Douglas de Oliveira (13 anos), residente no Bairro do Acauã.

 

Michael foi mais uma vítima de afogamento após uma tentativa frustrada de atravessar, de uma margem a outra, a barragem da manhosa, que fica entre os bairros da Cohab e Santo Agostinho.

 

De acordo com relatos do tio da vítima, um adolescente de 16 anos, os dois tentaram atravessar a barragem, sentido Cohab/Santo Agostinho, por volta das 15h. Era a primeira vez que os dois tentavam a façanha.

 

Depois de avançarem os primeiros metros a pé, os dois seguiram a nado, sendo Michael na frente quando, pouco tempo depois, o tio ouviu os gritos de socorro do sobrinho e, em seguida, o viu afundar em meio às águas.

 

De acordo com o tio da vítima, o mesmo chegou a tentar pedir ajuda a outras pessoas que estavam na barragem, mas que não acreditaram no primeiro momento. Após sair da água, o tio da vítima foi avisar o pai de Michael sobre o acontecido, o senhor Wellington Gomes, que foi ao local imediatamente.

 

Foto: Fernando Lagosta

 

O Samu foi acionado para tentar localizar o adolescente e prestar os primeiros socorros, mas nada puderam fazer para encontrar o corpo. A Guarda Municipal também esteve no local, mas ficou impedida de agir na espera dos bombeiros, que trouxeram uma equipe de mergulhadores, vinda da cidade de Recife.

 

 

Para desespero dos familiares, o corpo do adolescente foi localizado por volta das 20h. O levantamento cadavérico foi realizado pela polícia civil e o corpo foi encaminhado para o IML, da cidade de Caruaru.

 

Michael deverá ser enterrado ainda hoje.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores