08
março

Segurança Pública é discutida no Fórum de Santa Cruz


Poder Judiciário promove reunião sobre Segurança Pública

 

 

IMG_2293

 

 

 

Uma reunião para discutir propostas e soluções voltadas para a Segurança Pública ocorreu na tarde desta terça-feira Santa Cruz do Capibaribe.

 

O encontro foi solicitado pelo juiz de direito da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz do Capibaribe, Dr. Danilo Félix Azevedo, e contou com a presença do promotor de justiça Dr. Iron Miranda dos Anjos, do comandante do 24º Batalhão da Polícia Militar, Major Queiroga, do delegado seccional Dr. Júlio César Porto, o Secretário de Defesa Social do município, Major Sena e do diretor da unidade prisional da cidade, Phelipe Melo.

 

O editor deste blog, Ney Lima, foi convidado para participar de reunião relatando questões entorno da opinião pública.

 

Entre os principais assuntos discutidos está a mudança de endereço da 17ª DESEC (Delegacia Seccional), que nos próximos dias vai passar a funcionar na Rua José Francisco Barbosa, no mesmo prédio onde funcionou o antigo Fórum. A melhoria na estrutura física vai possibilitar um melhor rendimento nos trabalhos da Polícia Civil.

 

Outro ponto importante tratado foi a realização de uma parceria entre o Poder Público Municipal e a Polícia Militar para a aquisição de motos que vão servir para o patrulhamento na cidade.

 

 

IMG_2294

 

 

Ações para combater a violência nas cidades de Taquaritinga de Norte e Vertentes também foram tratadas. O assunto foi levantando especialmente pelo promotor Iron Miranda e pelo comandante do 24º Batalhão, Major Queiroga. Entre as medidas está a possibilidade de remanejamento de homens da Polícia Militar para o patrulhamento motorizado. As motos deverão ser adquiridas pela sociedade empresarial do município, dependendo ainda da realização de convênio.

 

O planejamento de ações de combate ao crime e a perturbação do sossego foram tratadas como prioritárias pelas autoridades de segurança pública.

 

Quanto às questões envolvendo a opinião pública, ficou definida uma maior abertura por parte do Poder Judiciário, no sentido de facilitar a apuração da imprensa na divulgação dos julgamentos de casos criminais penais que não correm em segredo de justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores