23
março

Problema de saneamento causa transtorno a moradores na Malhada do Meio


Fotos e Vídeo: Thonny Hill

Na tarde desta sexta-feira (23) o blog dá publicidade a um problema de saneamento que acontece no loteamento Malhada do Meio, em Santa Cruz do Capibaribe.

O problema acontece na Rua José Manoel da Costa onde, de acordo com moradores próximos, há meses que causa transtornos e atinge diversas casas. A localidade fica na parte mais baixa, entre duas etapas de imóveis.

,

Jogo de empurra-empurra

De acordo com eles, a empresa responsável pelas obras, Viana & Moura Construções, já havia sido acionada para sanar o problema.

Técnicos da empresa chegaram a ir até o local para realizar reparos, porém depois da última tentativa de conserto, teriam alegado aos moradores que já não seria de competência desta realizar os reparos, pois já teria entregue o loteamento.

Funcionários da Secretaria de Desenvolvimento Urbano do município teriam sido acionados e também teriam realizado algumas ações paliativas, porém moradores teriam sido avisados, segundo eles, que não era da prefeitura a responsabilidade de realizar os reparos.

Moradores cobram, além do conserto do saneamento, a colocação de manilhas mais grossas já que as presentes não suportariam o volume dos dejetos liberados pelas casas.  Inconformados, alguns disseram ter pretensão de repassar os imóveis devido ao mau cheiro, retorno de dejetos e insetos que se proliferam no local.

 

“É um sonho que nos vendem, mas a realidade é isso que temos na porta de casa. Tenho meu mercadinho aqui, mas já perdi mais de 80% de minha freguesia. Quem quer vir aqui num fedor desses? Minha vontade é repassar essa casa, pois não aguento mais isso” – afirmou o comerciante Jucelino, que reside bem próximo ao problema.

Nossa equipe entrou em contato com a prefeitura local para saber sobre quem seria a responsabilidade pelos reparos, mas até o momento da publicação desta matéria, nenhuma resposta havia sido enviada. Também não conseguimos contato da assessoria de imprensa da empresa construtora. O espaço do blog segue aberto para esclarecimentos dos citados.

Confira o vídeo que mostra o problema, em sua íntegra:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores