05
outubro

Obra levará  água do Rio São Francisco para abastecer Brejo da Madre de Deus, diz Compesa


O presidente da Compesa, Roberto Tavares, esteve nesta sexta-feira (05), fiscalizando a obra hídrica no município de Brejo de Deus, o Ramal de Brejo, que vai levar água do Rio São Francisco para o município.

Acompanhado do prefeito Hilário Paulo, a comitiva vistoriou as frentes de trabalho da obra, orçada em R$ 34 milhões e que vai atender 45 mil pessoas de Brejo, Fazenda Nova, Barra de Farias e outras localidades rurais do município.

Segundo a Compesa, duas frentes de trabalho estão em andamento: uma próxima à sede do município de Brejo da Madre de Deus e outra às margens da estrada de Serra dos Ventos, em Belo Jardim. Ao todo, são 37 quilômetros de adutoras entre Belo Jardim e Brejo da Madre de Deus. Desse total, oito quilômetros já foram assentados com tubos de 400 milímetros. A previsão é de dez meses de trabalho para que a obra seja concluída.

O presidente da Compesa, Roberto Tavares, afirmou que “a água será captada em Sertânia e seguirá por mais de 170 quilômetros de tubulação até chegar na Estação de Tratamento de Água de Brejo, onde será tratada e distribuída”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores