14
janeiro

Informe da Secretaria de Saúde


Santa Cruz continua combate à dengue

 

Foto: Gercom Sec. de Saúde

Foto: Gercom Sec. de Saúde

A cidade de Santa Cruz do Capibaribe, continua fazendo um combate pesado ao mosquito Aedes aegypti transmissor da dengue, Chikungunya e Zika. Mais de 25 mil casas já foram visitadas pelos agentes de endemias e de saúde que reforçaram os mutirões.

 

A ação também alcançou as comunidades de Para e Poço Fundo e agora estão fazendo mutirões no Oscarzão.

 

O objetivo é não baixar a guarda e fortalecer a luta contra o Aedes aegypti, diversos agentes de endemias da secretaria municipal de saúde estiveram no bairro Oscarzão visitando as casas, alertando a população sobre os perigos da proliferação do mosquito e orientando as pessoas a procurarem focos do mosquito em suas residências.

 

O secretário de Saúde, Breno Feitoza, falou sobre o êxito no combate ao mosquito e reforça a continuidade do trabalho.

 

“Santa Cruz virou referência no combate ao mosquito, com várias ações e vários mutirões realizados nos últimos meses, além de ter feito sua parte no tratamento a população que contraiu umas das três doenças transmitidas pelo mosquito, reforçando o número de médicos e enfermeiros nos hospitais Materno Infantil e Raimundo Aragão. É importante falar também, que só teremos um trabalho eficaz se encontrarmos na população essa colaboração”, afirmou Breno Feitoza.

 

Informações da Assessoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores