24
maio

Em meio a escassez, Secretário de Saúde fala sobre situação de serviços essenciais que dependem do uso de combustíveis


Prioridade no abastecimento de ambulâncias do Samu em um dos postos que ainda tinham combustíveis chegou a ser alvo de críticas de alguns populares que estavam na fila – Foto: Jabson Nunes

Nesta quinta-feira (24) uma imagem preocupante foi registrada pelo repórter policial Jabson Nunes. Trata-se de duas ambulâncias do Samu de Santa Cruz do Capibaribe, que também foram vistas entrando na fila para poder abastecer em um dos únicos postos do município que ainda possuem combustível.

De acordo com as informações obtidas no local, as ambulâncias conseguiram o abastecimento de forma prioritária, porém com resistência por parte de alguns populares que não queriam liberar o acesso.

Nossa equipe de reportagem entrou em contato com a secretaria de saúde do município. O objetivo é saber como está a situação, no tocante a abastecimento e prestação de serviços na saúde, em áreas essenciais que dependem da frota de veículos.

Entre elas estão os geradores da UPA e Hospital Municipal, a frota de ambulâncias, o ônibus do Tratamento Fora de Domicílio (TFD), o transporte de pacientes em hemodiálise entre outros serviços.

Sobre esses pontos, o Secretário de Saúde, Dr. Nanau, nos enviou a seguinte nota:

“Desde o início desses protestos, que me preocupei com as questões do TFD (Transporte Fora do Domicílio), pacientes em hemodiálise, ambulâncias e geradores da UPA e Hospital Municipal, que são serviços essenciais.

Me antecipei a falta de combustível e quero informar que: O TFD e pacientes em hemodiálise estão mantidos até sábado (26) por veículos a diesel.

Os geradores das unidades (UPA E Hospital Municipal) estão abastecidos. As ambulâncias estamos conseguindo manter elas abastecidas. Estou tentando arrumar soluções para próxima semana, trabalhando com hipótese de não solução de imediato do reabastecimento dos postos.

Por respeito e sensibilidade dos usuários que com muito sacrifício conseguem uma cirurgia, exames e consultas em Recife, pacientes em hemodiálise que não podem interromper o tratamento de forma alguma, estamos fazendo o possível e o impossível para manter esses serviços.

Dr. Nanau
Secretário Municipal de Saúde

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores