04
abril

Construtora se posiciona sobre problema de saneamento que atinge casas na Malhada do Meio


Foto: Arquivo

No final da manhã desta quarta-feira (04) a redação de jornalismo recebeu o contato da construtora Viana & Moura, responsável pelas obras de centenas de moradias populares em Santa Cruz do Capibaribe.

O contato foi feito pela empresa através de seu setor de relacionamento com o cliente, e trata de uma publicação feita pelo blog em 23 de março deste ano. A matéria mostra um problema de saneamento que atinge várias casas na Rua José Manoel da Costa, loteamento Malhada do Meio (clique aqui e reveja).

A época, moradores de imóveis atingidos relataram que estariam sendo vítimas de um jogo de “empurra-empurra”, onde funcionários da empresa construtora colocaram para a prefeitura a responsabilidade pela realização dos reparos. Já funcionários ligados ao poder público teriam dito aos mesmos moradores que a responsabilidade dos reparos seria da empresa Viana & Moura.

A equipe de redação chegou a procurar as partes citadas, mas não houveram respostas sobre o caso.

..

O que diz a empresa

Em trechos da nota enviada nesta quarta-feira, a Viana & Moura falou que o problema estaria acontecendo porque “entulhos e materiais colocados em ruas e calçadas por moradores acabam entrando nas caixas de inspeção” que, com as chuvas, estes correriam para a rede de esgoto, causando problemas até mesmo em outras ruas.

Ainda segundo a empresa, o sistema de saneamento básico seria “entregue conforme os padrões de infraestrutura, respeitando preceitos técnicos e legais, sendo vistoriados e atestados pelos órgãos públicos”.

Ela também recomendou aos moradores que, com a realização de obras, realizassem o descarte dos entulhos de forma correta, assim como enviou um documento timbrado pela prefeitura, com data de 09 de dezembro de 2014, onde este atesta, segundo a Viana & Moura, a responsabilidade do Poder Municipal quanto a manutenção e reparos na rede de esgoto no loteamento. Confira:

O blog deixa o espaço aberto para que a prefeitura local também expresse sua resposta perante as alegações da empresa construtora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores