14
janeiro

Comoção e aplausos marcam sepultamento de adolescente alvo de campanha para doações de sangue em Santa Cruz


img_1092

Cerimônia de despedida do corpo foi repleta de grande comoção – Fotos: Thonny Hill

Na manhã deste sábado (14) foi realizado o sepultamento da adolescente Marylia Gabrielle Alves da Silva, de 16 anos.

As histórias de seus últimos dias de vida geraram grande repercussão no estado, já que a mesma foi alvo de uma campanha solidária, que começou em redes sociais, para viabilizar o maior número de doadores de sangue.

.

Relembre o drama:  

marylia-gabrielle-03.

A adolescente (foto acima) foi vítima de graves complicações de saúde após um aborto espontâneo, aquele que acontece de forma imprevisível e involuntária. Ela estava com aproximadamente sete meses de gestação e, de acordo com as informações de familiares e amigos, as complicações de saúde começaram ainda na cidade de Tamandaré na sexta-feira (06).

Após sentir dores abdominais, ela foi levada ao hospital do município e entrou em trabalho de aborto, sofrendo uma grave hemorragia, sendo estabilizada após duas paradas cardíacas e transferida, as pressas, para o Hospital Agamenon Magalhães, em Recife.

Por ter perdido muito sangue, a campanha para viabilizar o maior número de doadores foi realizada, onde mais de 50 pessoas fizeram o gesto solidário, que ajudou também a reforçar os estoques de sangue do Hemope.

O quadro de saúde continuou grave e, devido a uma trombose, uma das mãos teve que ser amputada. Durante o passar dos dias, ela permaneceu em coma induzido e chegou até a esboçar uma melhora clínica, porém na última quinta-feira (12) foi diagnosticada a morte cerebral.

.

O desfecho da comovente história

No dia anterior ao sepultamento, a adolescente se mantinha viva através de aparelhos e ainda passou por alguns exames para cumprir todo o protocolo médico antes do desligamento das máquinas.

Com o desligamento, foram então iniciados os preparativos para liberação do corpo, que chegou em Santa Cruz apenas no começo da madrugada deste sábado.

O velório e a vigília foram realizados e o cortejo em destino ao cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho), saiu por volta de 9h20. Todo o trajeto foi marcado de muita comoção, seja pelos familiares da adolescente como também por amigos e pessoas que acompanharam durante o cortejo.

img_0969

img_0995

img_1008

img_1035

img_1039

img_1069

Já o corpo chegou ao cemitério por volta das 10h, sendo então sepultado poucos minutos depois em meio ao choro de uma das tias e uma salva de aplausos. De acordo com as informações, a mãe não acompanhou a cerimônia por estar em estado de choque.

Confira imagens do cortejo e sepultamento:

 

img_1103

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores