20
fevereiro


Atendimentos na atenção básica aumentam em mais de 15 mil, aponta Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe

 

 

As consultas em saúde básica aumentaram em mais de 15 mil atendimentos, comparando os números de 2012 com os de 2013. As informações foram cedidas pela Secretaria de Saúde, durante prestação de contas do primeiro ano do governo Edson Vieira.

 

O aumento no número de atendimentos aconteceu, sendo necessária a realização de um “choque de gestão”, que é uma readequação administrativa para atender maior número de pessoas.

 

 

Além da melhora, a atenção básica conta com médicos em todos os PSF´s da cidade e zona rural, incluindo dois do programa Mais Médicos do Governo Federal.

 

A partir deste ano, três Unidades Básicas de Saúde (UBS) irão passar por ampliação e reformas. São elas: Cohab, Poço Fundo e Santa Agostinho. E mais uma está sendo construída no bairro Cruz Alta.

 

 

De acordo com a coordenadora da Atenção Básica de Santa Cruz, Fabrícia Neves, o total de consultas no ano de 2012 foi de 23.607 e em 2013 aumentou para 39.233, um aumento de mais de 15 mil atendimentos.

 

“Esse trabalho aconteceu devido à preocupação do prefeito Edson Viera com a saúde da população de Santa Cruz do Capibaribe. Sempre estamos trabalhando para melhorar ainda mais o atendimento ao povo. Em 2014, vamos trabalhar para aumentar esses números e fazer uma saúde melhor para todos”, falou Fabrícia Neves.

 

Informações da Assessoria.

2 Comentários

  1. JOÃO CARLOS disse:

    – O QUE MUDOU NA VERDADE FOI O LOCAL, O VALOR DO ALUGUEL…

  2. ricardo disse:

    engraçado aumentou em 15000 mil vezes entao eu devo tar cego eu dividir os 15mil por 365dias do ano e deu 41 por psf e nas fotos a que tiver mais de 5 pessoas na fila eu aposto o que ninguem quer ver mesmo é esse choque de gestao ele ta aonde? quem que viu?me diga uma obra de edson?me diga uma da prefeitura?cade ate agora nada oque eu vi e vi mesmo foi o roubo da kmc locadora que edson e diogo conhecem muito bemmmmmmmmmm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Notícias Anteriores


Meses Anteriores