Na manhã desta segunda-feira (26) foi lançada, na Câmara de Vereadores em Santa Cruz do Capibaribe, mais uma campanha contra o mosquito Aedes aegypti, vetor para transmissão de doenças graves como a dengue, a zika e a chikungunya.
Intitulada “Semana de Mobilização Intersetorial de Combate ao Aedes aegypti”, a campanha terá, de acordo com o secretário de saúde municipal, Dr. Nanau, um conjunto de ações a serem realizadas até 30 deste mês.
Entre elas, de acordo com o secretário, está a intensificação da coleta de lixo em pontos críticos e também reforço nas visitas as residências por parte dos Agentes de Saúde e de Controle de Endemias.
“Vamos fazer de tudo para que possamos realizar o combate a esse mosquito, que é o vetor que leva todas essas doenças. Não podemos deixar que a cidade volte a passar por aquilo que passou em 2015, com aquele surto que tivemos e, infelizmente, com perca de vidas” – disse ele.
Ainda de acordo com o secretário, a participação popular para o sucesso da campanha também é fundamental, especialmente no combate aos focos de procriação do mosquito dentro das casas. Em caso de problemas e denúncias de focos em áreas fechadas, basta procurar a Secretaria de Saúde do município.
.
Confira dicas simples e eficazes de combate ao Aedes Aegypti