A redação do Blog do Ney Lima foi procurada, na ultima sexta-feira (05), por uma popular identificada por Maria de Fátima Sales da Silva que fez uma denúncia após a morte de um idoso, no Hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão. A vítima foi Rui Glicério Aragão (80 anos).
De acordo com a denunciante, que era cuidadora do idoso, houve negligência médica e falta de humanização no atendimento prestado. O idoso deu entrada na unidade, segundo ela, com quadro de pneumonia e diabetes e faleceu na quinta-feira (04).
Entre os supostos problemas, Maria de Fátima cita ‘falta de oxigênio, a não solicitação de uma transferência para outra unidade com mais recursos, além do não funcionamento do desfibrilador, durante tentativas de reanimação’.
Após confirmado o óbito, ela afirma ainda que uma das enfermeiras teria dito a seguinte frase para o porteiro, “Olhe, tem um ‘pacote’ aqui para você enrolar. Venha aqui que tem um ‘pacote’”. A frase teria sido dita em frente a uma das filhas do idoso.
Sem resposta
Entramos em contato, durante a tarde dessa sexta-feira, com a assessoria de comunicação da prefeitura municipal de Santa Cruz do Capibaribe. Até o momento, nenhuma resposta foi dada.
O senhor Rui Glicério foi sepultado na manhã da sexta-feira (05), no cemitério São Judas Tadeu.
Confira a entrevista completa, concedida ao repórter Fernando Lagosta.