Possibilidade de candidatura de Alessandra Vieira é vista com entusiasmo pelo presidente da Câmara
Em entrevista concedida no Programa Opinião, da Rádio Comunidade FM, o vereador Junior Gomes (PSB), atual presidente da Câmara de Vereadores, falou sobre a possibilidade de Alessandra Vieira (PSB) sair como candidata à deputada estadual.
Junior se mostrou entusiasmado com a possibilidade, mas reafirmou que isso depende de uma conjuntura política maior, repetindo as palavras ditas pelo prefeito Edson Vieira (PSDB).
“Eu vejo com muita euforia, com muita alegria, essa disposição da primeira dama em ser pré-candidata. Logicamente que trabalhamos com a pré-candidatura, hoje, do deputado Sérgio Guerra e do deputado estadual Diogo Moraes. É evidente, dentro de uma união, de uma junção de forças, se, de repente, ela tiver possibilidade de ser candidata, nós vamos entrar de corpo e alma nessa campanha e elegê-la deputada federal”, frisou.
Alianças em torno de Alessandra já estariam sendo costuradas
Informações ainda não confirmadas dão conta de que essa conjuntura poderia vir de apoios costurados em cidades da região através do grupo de oposição de Brejo da Madre de Deus (liderados por Hilário Paulo – PSDC, que já afirmou que se a primeira dama entrar na corrida eleitoral, será tratada como prioridade em seu grupo), e também de vereadores oposicionistas de Taquaritinga do Norte (Cinthia e Demar – ambos do PSDB), além de outras lideranças de Pão de Açúcar.
Especula-se também a busca de apoio através do prefeito de Jataúba, Antônio de Roque (PMDB).
Vale ressaltar que, para muitos analistas, a candidatura da primeira dama é vista como uma forma de somar votos para tirar uma das vagas de deputado federal do grupo ligado a Armando Monteiro (PTB).