Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (17) os vereadores de Toritama votaram de forma antecipada a eleição da mesa diretora para o biênio 2019/2020. Dos treze parlamentares, apenas o vereador Edijan (PMDB) teve o voto diferente dos demais em suas escolhas, o que fez o placar de 12 a 1 em todas as votações.
A reunião que agora passou a acontecer pela manhã, não foi transmitida pelas rádios e a votação pegou a população de surpresa. As mudanças ficaram por conta da vice-presidência e o primeiro secretário. O presidente e decano no Poder Legislativo, José Arimatéia de Carvalho (PSD) foi reeleito e permanecerá no cargo até o final dessa legislatura. O político irá para o seu sétimo mandato como presidente da Casa João Manoel da Silva.
Desejo antigo do líder do governo, a presidência da Câmara mais uma vez passou longe do vereador Edijan. O Parlamentar, contrariando o voto dos demais, votou em si próprio para presidência, e nos cargos de vice, primeiro e segundo secretário também votou divergindo da maioria.
Veja o que muda na câmara a partir de 2019:
Mesa Atual
Presidente: José Arimetéia de Carvalho (PSD)
Vice-presidente: Birino do São João (PSDB)
1º Secretário: Derivaldo (PR)
2º Secretário: Rossana Ferreira (PSD)
Eleitos na votação
Presidente: José Arimetéia de Carvalho (PSD)
Vice-presidente: Edmilson Dionísio (Loló), (PSB)
1º Secretário: Ferreirinha (PMDB)
2º Secretário: Rossana Ferreira (PSD)
,
Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama