Armando Monteiro é declarado novo ministro do governo Dilma
Na manhã desta segunda-feira (01) o Palácio do Planalto anunciou que o senador Armando Monteiro Neto (PTB) aceitou o convite feito pela presidenta Dilma Rousseff (PT) para ser o novo Ministro de Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
A confirmação foi anunciada mediante uma nota oficial feita pela assessoria de imprensa da Presidência da República.
De acordo com a nota, Armando Monteiro já deve atuar na pasta em breve, fazendo parte da equipe de transição até que o comando do ministério, que é ocupado por Mauro Borges, lhe seja, de fato, repassado.
O anúncio do nome de Armando Monteiro Neto (PTB) para o Ministério pode representar a oportunidade política que faltava para o deputado federal José Augusto Maia (PROS), que poderia ficar sem atividades políticas a partir de 2015.
José Augusto não tentou renovar o mandato de deputado federal em 2014 devido ao golpe que lhe tirou a presidência do PROS em Pernambuco e, as vésperas da campanha, o deputado teria recebido uma suposta proposta financeira de líderes nacionais do PROS para que a sigla migrasse para coligação do candidato Paulo Câmara em Pernambuco.
O fato é que até agora nada de como está o andamento das investigações foi explicado pelo deputado ou pelo próprio Paulo Câmara (PSB) ou seu partido. A expectativa é que José Augusto seja convidado para ocupar um cargo no Ministério do Desenvolvimento e Indústria, fato que lhe dará o posto de protagonista no grupo Taboquinha.