Jornalismo independente

liderança absoluta!

Dimas Dantas (PP) pede anulação da sessão que votou pela reprovação das contas de José Augusto Maia


Em seu discurso, o parlamentar falou sobre a lista divulgada pelo Tribunal de Contas do estado. Dimas afirmou que o órgão cometeu uma injustiça para com os vereadores citados na lista, citando como exemplo o ex-vereador Aguinaldo Xavier e o atual deputado estadual Edson Vieira (PSDB), onde ambos, segundo ele, já foram inocentados do processo: “O próprio vereador Aguinaldo consta na lista e já está ele e o deputado Edson Vieira e eles já estão, inclusive, foram inocentados”, destacou.

 

Para fazer a defesa de Edson Vieira, Dimas citou que o deputado havia lhe apresentado uma certidão, fornecida pelo Coordenador da Corregedoria Geral, dizendo que Edson não constaria nessa lista e que nenhum outro vereador citado estaria com processos.

 

Dimas também citou a declaração dada pelo deputado federal José Augusto maia, em nota, onde o mesmo falava sobre a lei do “Ficha Limpa” e que o mesmo não estaria enquadrado nessa lista, já que seus processos não estariam causando prejuízos ao erário publico, dizendo que a interpretação do deputado estaria errada, já que ele teria que conseguir uma liminar que fizesse com que as contas, que foram rejeitadas pela Câmara Municipal, fossem anuladas.

 

Dimas citou também que a votação das contas do exercício de 2002, feitas na reunião anterior, fossem anuladas. Isso ocorreu devido ao fato do deputado federal não estar presente,. Com isso, Dimas Dantas pediu a anulação da votação, pois José Augusto não foi chamado para fazer sua defesa, no dia da votação, dando razão as observações feitas por Ernesto Maia (PTB).

 

Dimas também falou sobre a UPA, que será instalada aqui em Santa Cruz, afirmando também que nunca brigou por obra de prefeito ou por ninguém: “Eu nunca quis ser pai de obra nenhuma. Nunca briguei por obra de ninguém e ninguém nunca me viu na asa do prefeito”. Na mesma fala, o vereador falou que os recursos para a construção da mesma teriam vindo do deputado federal Eduardo Dafonte e de seu apoio ao deputado: “Se existe uma obra importante para Santa Cruz, de fato é uma UPA. Essa UPA, ele vai estar aqui pra dizer, de fato, quem foi atrás da UPA em Brasília”, Finalizou.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...