Na manhã desta quinta-feira (28) foi confirmada a morte do policial militar Marcos Antônio do Nascimento (49 anos, foto acima). O policial foi ferido por disparos de arma de fogo em 15 de setembro quando, ao chegar de moto em frente de sua casa, o criminoso sacou de um revolver e efetuou os disparos.
No dia do fato, o policial foi atingido três vezes e, mesmo gravemente ferido, chegou a reagir atirando contra o criminoso. Marcos Antônio foi atingido com um disparo no tórax, um no braço direto e outro no braço esquerdo, além de um tiro que raspou o seu nariz. O PM ainda teria afirmado que o autor dos disparos teria fugido com destino a saída da cidade e subtraído a sua pistola 380.
O policial chegou a ser socorrido e encaminhado a UPA 24 horas do município, sendo depois transferido para outra unidade hospitalar, mais precisamente o Hospital Regional do Agreste (em Caruaru), onde acabou falecendo. O acusado de atirar contra o PM foi preso no mesmo dia do crime. Trata-se de Wellington Belmiro dos Santos (idade não informada, foto abaixo), que deu entrada no Hospital Municipal de Toritama, depois de ser baleado.
Com este, sobre para 58 o número de homicídios em Santa Cruz.