O ex-deputado federal e ex-prefeito José Augusto Maia (Republicanos), participou na noite desta segunda-feira (22) do Programa Marcondes Moreno, veiculado pela Rádio Vale FM. Durante a entrevista, ele afirmou que após assumir a presidência do partido, sua grande meta será filiar nomes e pontuou que ex-candidatos a vereador na última eleição em Santa Cruz do Capibaribe, já estariam sendo contactados para se filiar ao partido.
“Estamos conversando com algumas pessoas para se filiar, e são pessoas que estiveram em outros partidos, e estão com a opção de se juntar a esse grupo que está dentro dos governos de Pernambuco e municipal” – afirmou Zé.
Para 2022, Zé Augusto foi questionado se já estaria fechado apoio com a possível pré-candidatura de Diogo Moraes (PSB) para deputado, e frisou que o apoio dependerá de algumas reivindicações. Ele citou também que teve contatos com os deputados Sílvio Costa Filho e Ricardo Teobaldo, visando projetos e a eleição do próximo ano.
“O apoio da gente, dos Maias ao candidato, isso tudo vai depender desse momento que agora nós vamos iniciar, e eu tenho propostas, eu conversei com Diogo e falei sobre propostas e ações que eu sonho, e espero de Diogo esse apoio” – disse.
Zé Augusto foi questionado “caso surgisse o convite para fazer parte do Governo Fábio Aragão, se ele aceitaria”.
“Aceitaria sim, mas depende de algo que tenha dentro do meu pensamento e que possa contribuir, não adianta entrar no governo para ser uma figura decorativa, eu jamais seria, mas que seja algo que fosse bom para o governo, bom para mim e muito melhor para Santa Cruz” – afirmou.