Ypiranga perde o Clássico das Confecções fora de casa e se complica na tabela de classificação
Foto: Elivaldo Araújo (Arquivo)
O jogo pode ser definido em duas formas de jogar por parte do Ypiranga no estádio Lacerdão, em Caruaru, jogo visto por 7600 pessoas.
Na primeira etapa, a Máquina de Costura surpreendeu o vice-líder do campeonato, criando várias chances de perigo e jogando de igual para igual com o Central.
Já na segunda etapa, o time mostrou que ainda possui graves limitações e não conseguiu manter o mesmo ritmo, sofrendo mais uma derrota.
Confira o resumo do clássico.
Primeiro tempo
O primeiro ataque com perigo real pelo Ypiranga foi aos 13 minutos. Em uma dividida, o atacante Tauã ganhou e conseguiu passar pelo primeiro defensor e rolou a bola para Thiaguinho, que chutou para fora.
A resposta do Central veio aos 18 minutos. Em jogada individual, o zagueiro Adriano chutou com perigo e o goleiro Adson conseguiu pegar com segurança.
Aos 19 minutos, Ypiranga novamente chegou com perigo ao gol do goleiro André, da equipe Centralina.
Após uma jogada em contra-ataque, o atacante Bambam driblou Diogo Góis e chutou com força. A bola pegou na rede pelo lado de fora, para desespero do atacante alviazulino.
Aos 22 minutos, foi a vez do Central chegar a meta da Máquina, com o meia Danilo, que chutou, mas a bola foi afastada pelo lateral Romero Casinhas.
Aos 25 minutos, o Central chegou novamente com perigo. Em jogada iniciada pelo atacante Wanderley, foi dado o passe para Jean Batista que cruzou na área, mas o meia Tallys finalizou para fora.
O Ypiranga deu sua resposta aos 29 minutos. Em jogada iniciada com Alecsandro, ele deu o passe para Thiaguinho que chutou cruzado e, na tentativa de afastar, a zaga Centralina quase faz contra, afastando para escanteio.
Aos 37 minutos, uma sequência de perigo do time do Central. Em chute perigoso através de uma cobrança de falta, o goleiro Adson salva de ponte e joga para escanteio.
Na cobrança, a zaga alviazulina afasta e, em mais outra cobrança alçada na área, outro chute, mas dessa vez a bola passou longe do gol.
Nos minutos restantes, os times seguem na disputa de bola, mas sem muito perigo, até que, aos 45 minutos, o árbitro aponta o fim da primeira etapa.
Segundo tempo
Totalmente diferente da primeira etapa, o Ypiranga não conseguiu equiparar as forças contra o time do Central e tomou dois gols em menos de 10 minutos.
Aos seis, o Central abriu o marcador, por meio de um gol contra da Máquina. Em cobrança de falta feita por Jean Batista, o zagueiro Dedimar subiu e, ao cabecear para trás, colocou a bola contra o patrimônio (confira o gol – Créditos: TV Replay).
Já aos oito minutos, os alvinegros ampliaram o marcador. Em troca de passes realizada entre o meia Tallys e o atacante Wanderley, a defesa alviazulina bateu cabeça e não conseguiu evitar o segundo gol, marcado por Tallys.
A defesa alegou impedimento, mas o arbitro validou o gol. Nos minutos seguintes, os dois times trocaram chances, mas o Central chegava sempre com mais perigo e perdeu várias oportunidades de ampliar.
A Máquina chegou perto de diminuir com Thiaguinho. Aos 34 minutos, o atacante dominou dentro da área, chutou e mandou para fora.
Com o resultado negativo, a Máquina cai para o sexto lugar e permanece com oito pontos em oito jogos e se complica ainda mais na tabela de classificação.
Mais uma parada duríssima, dessa vez em casa
Agora cabe ao time buscar a reabilitação na próxima quarta-feira (08), em casa, em um confronto ainda mais difícil, dessa vez contra o líder Salgueiro, que tem 19 pontos em sete jogos.
Escalações
Central: André; Adriano, Lúcio, Alisson, Jean Batista; Fernando Pires, Diego Gois, Danilo Pires, Tallys; Roger (Jailton), Wanderley (Jeferson) – Técnico: Humberto Santos.
Ypiranga: Adson; Romero, Dedimar, Alecsandro (Maneco), Dilson; Rafael, Jeferson Piauí, Wilker, Thiaguinho; Bambam, Tauã – Técnico: Erik Gaúcho.