Jornalismo independente

liderança absoluta!

Vereadores governistas ingressam na Justiça na tentativa de derrubar emenda ao projeto de empréstimo para construção de hospital


Quatro vereadores governistas ingressaram na Justiça para tentar anular a emenda parlamentar 008/2023, que teve a aprovação proclamada pele presidente Zeba Climério, na sessão da quinta-feira (16). O dispositivo fixa em 36 meses o prazo de parcelamento do empréstimo pretendido pelo Governo Municipal para construção de um hospital em Santa Cruz do Capibaribe.


A ação pretende ainda a “suspensão da tramitação do projeto de lei 001/2023 temporária”, até que “sejam tomadas providências para sua regularização formal”.


O ato do presidente Zeba é visto como ilegal pelos vereadores governistas. Eles entendem que a empresa ao projeto precisaria de dois terços dos votos dos vereadores para ser aprovada e não da maioria simples, considerada pelo presidente. A emenda é tida como “manobra” das oposições.


A ação judicial trata-se de mandado de segurança com pedido de urgência e foi assinada pelos vereadores Emanoel Ramos, Gilson Julião, Augusto Maia e Flávio Pontes.

COMPARTILHE ESSA POSTAGEM

Facebook
WhatsApp

Outra notícias...