O partido de oposição em Toritama elegeu três vereadores para a próxima legislatura na Câmara Municipal. Mariana de Romerinho, Birino do São João e Edijan Enildo foram eleitos pelo PSDB. Dos 13 vencedores, Mariana foi a candidata mais votada da história para ocupar um cargo no legislativo do município com 2.556 votos, além de ser a única mulher no parlamento a partir de janeiro de 2025.
“As pessoas nos deram essa confiança porque sabem que a gente realmente tinha esse compromisso com a população”, disse. Atuando na área da saúde, Mariana destacou que não tinha pretensão de ingressar na política. “Não tinha tanto interesse no início, mas com as conversas junto ao grupo e as pessoas, a gente decidiu e coloquei meu nome à disposição”.
Um dos veteranos na Casa de Leis, Edijan Enildo agradeceu pela votação e falou do papel na oposição. “Estamos unidos para que possamos trabalhar por Toritama mais do que a gente trabalhou, fiscalizando, denunciando”, contou.
Eleito com 756 votos, Birino do São João frisou que o trabalho será em cima de fiscalizar o dinheiro que vem para o município. O parlamentar criticou também os empréstimos realizados pela atual gestão. “A gente tem o município endividado com dois empréstimos, são mais de R$ 50 milhões, não concordamos com isso (…) hoje Toritama está nas mãos do agiota chamado Finisa”.
Os oposicionistas participaram, juntamente com o vice-prefeito Romerinho Leal, do programa Independente na noite de segunda-feira (28).
Acompanhe a entrevista completa: