Durante o quadro “Pinga Fogo” desta sexta-feira (21), veiculado pela fanpage do Santa Cruz Online, aconteceu uma discussão entre a vereadora Jessyca Cavalcanti (PSDB) e o presidente da Câmara de Vereadores de Santa Cruz, o vereador Capilé da Palestina (PSD), em relação a uma polêmica envolvendo os dois na reunião ordinária da Casa de Lei, ocorrida na manhã da quinta-feira (20).
Segundo a vereadora, durante a realização da reunião ordinária, Capilé da Palestina não teria colocado em pauta para apreciação e votação no plenário de uma Moção de Pesar. Jessyca alegou que por ser regimental, a Moção teria a prioridade de entrar na pauta.
Em relação a este ponto, Capilé respondeu:
“Ela alega que é regimental, e eu digo que a pauta é regimental a critério do presidente. Ela vai ter que aceitar a nossa condução naquela presidência, independente de agradar a vereadora Jessica ou não. As críticas têm que ser feitas, mas a vereadora está fugindo às vezes ao ridículo em determinadas situações” – completou.
Nas redes sociais, a vereadora Jessyca Cavalcanti publicou uma nota de repúdio contra Capilé da Palestina, afirmando que o mesmo teria dito recentemente aos vereadores Nêgo Zé e Nailson Ramos, que iria perseguir a vereadora devido aos questionamentos feitos por ela em relação a sua administração na Casa de Lei.
Sobre esse ponto, Capilé comentou:
“A nota da vereadora Jessyca está no direito, e ela pode expor o pensamento dela e isso não me atinge não. Eu disse da seguinte forma, que se a vereadora Jessyca for querer um presidente opositor, ela vai ter um presidente opositor” – frisou.
Por fim a vereadora rebateu Capilé e teceu outras duras críticas.
“A partir de hoje um homem dessa qualidade eu não quero nem dá um bom dia. Uma pessoa fraca dessa qualidade, que não tem palavra, que não tem postura, que não respeita os seus pares e a população de Santa Cruz, e que não coloca uma moção de pesar só pra me punir?, esse merece entrar no esquecimento” – concluiu a vereadora.
O quadro Pinga Fogo também contou com o vereador Carlinhos da Cohab (PP), que debateu assuntos polêmicos envolvendo a presidência da Câmara, e também comentou junto com Jessyca e Capilé sobre a votação do parecer que apontou ilegalidade em Projeto de Lei que pretendia acabar com o auxílio alimentação, entre outros temas.
Confira o programa na íntegra: