“Não posso arriscar como Zé Augusto fez, e foi rifado”, diz Carlinhos da Cohab
Vereador busca novo partido e não descarta o PP de Eduardo da Fonte
De provável saída do Partido Social Liberal (PSL), com vistas ao próximo pleito eleitoral, o vereador Carlinhos da Cohab afirmou que já conversou com duas legendas, recentemente. O vereador busca abrigo em alguma sigla que tenha garantias de apoiar Fernando Aragão, para prefeito, em outubro.
Na manhã desta quinta-feira (04), em entrevista ao Programa Opinião, Carlinhos citou o Partido Progressista (PP), como um caminho possível.
“Se o PP tiver na coligação de Fernando, e ver que tem base, é uma opção. Não descarto nada. Vou conversar, amanhã (sexta-feira), com o presidente do PSL e vamos ver se fico ou se saio. Nada está resolvido”, falou.
O vereador ressaltou o comando municipal do vice-prefeito Dimas Dantas e o trabalho do deputado federal Eduardo da Fonte, no município.
“O PP é comandado pelo vice-prefeito Dimas Dantas, e pelo deputado federal, Eduardo da Fonte, que tem feito um trabalho em Santa Cruz do Capibaribe que é inegável. Mas até agora, o PP não declarou apoio a Fernando. Eu vou para um partido que estiver aliado a Fernando Aragão”, frisou.
De acordo com Carlinhos, sua candidatura é muito ‘visada’ por adversários, e diz tomar cuidados para não acontecer algo semelhante ao ex-deputado federal José Augusto Maia.
“Não sei como está o PSL em relação ao Estado. Não posso arriscar, como Zé Augusto ariscou, foi para outro partido e foi rifado. Minha candidatura é muito visada e tem muitos adversários que tentam atrapalhar, vou ficar atento nessa questão”, disse fazendo uma referência às eleições de 2014, quando o PROS anunciou apoiou ao então candidato Paulo Câmara (PSB), contrário ao intuito do ex-deputado, aliado do candidato derrotado, Armando Monteiro Neto (PTB).
Procurando partido
Quem também está de saída do PSL é o vereador Ernesto Maia. Durante o ano de 2015 ele sinalizou, por diversas vezes, entrada no Partido dos Trabalhadores (PT). No entanto, com o aumento do prazo para mudanças de legendas, o parlamentar decidiu aguardar.
O PSL, é comandado por Marco Amaral em Pernambuco e a nível nacional por Luciano Bivar, ( candidato apoiado pelos vereadores da oposição em 2014). A legenda, provavelmente, estará no palanque do atual prefeito Edson Vieira (PSDB), nas eleições que se aproximam.