Líder da bancada de situação de Santa Cruz do Capibaribe, o vereador Toinho do Pará (PSB) foi o entrevistado do programa ‘Estúdio 1’ da Rádio Polo FM, nesta quarta-feira (05). Ele falou sobre os trabalhos na câmara, em especial as solicitações direcionadas à zona rural, visita do governador Paulo Câmara (PSB) agendada para o próximo sábado (08), e relação com os aliados.
Solicitações
Entre as suas bandeiras na Casa José Vieira de Araújo, Toinho tenta articular com forças do estado a viabilidade do asfalto entre Santa Cruz do Capibaribe e Barra de São Miguel. Segundo ele, existe o interesse do governador paraibano de estender o asfalto até a Barra e é necessário que forças política pernambucanas também se movimentem com esse intuito.
No mês de março, o vereador recebeu o Diretor Regional do Departamento de Estradas e Rodagens (DER), Dr. Romero, para um estudo na área. Segundo ele, a via já tem um número ‘PE-189’.
“Estamos unindo forças pra ver a condição de fazer a ligação PE-PB, entre Santa Cruz e Barra de São Miguel”, diz e completa em seguida “Iniciamos um processo, temos uma linha de trabalho”.
Visita do governador
Toinho afirma que a visita do governador, Paulo Câmara, em Santa Cruz, este fim de semana, servirá para explicar sobre a situação atual e trazer melhorias. Uma delas, é o anúncio do término definitivo da rodovia PE-160 e, possivelmente, reeditar o ‘Projeto Alvorada’.
O projeto citado, que já foi assinada pelo ex-governador Eduardo Campos, consiste na conclusão de saneamento básico domiciliar com uma estação de tratamento.
O vereador ainda falou da preocupação na área de segurança e que todos precisam contribuir, com sugestões ao governador de forma objetiva.
Futuro
Ex-prefeito e deputado por dois mandatos, Toinho não descarta voos maiores na política, como uma tentativa de retornar à ALEPE. No entanto, disse entender que outros nomes estão na sua frente.
“Nunca forcei a barra. Hoje estou voltado para fazer meu trabalho na Câmara”, disse e completou em seguida “Mas, fico ao dispor do meu grupo, na época das convenções, sob a vontade do povo. Nunca fui da teoria de dizer ‘Eu sou’, quem decide isso é o povo, se der estou disponível”.
Ao ser indagado, ele ainda provocou José Augusto Maia (PTN), que já se colocou como pré-candidato a deputado, pelo grupo de oposição.
“Cada um tem sua maneira, Zé Augusto é meu amigo, não tenho mágoa dele. Mas, ele tem a opinião dele, o jeito dele, sempre foi assim, todo mundo conhece Zé Augusto é ‘ele, ele e ele’. Agora eu já sou diferente […] Eu nunca forcei a barra para dizer ‘eu sou de todo jeito’. Minhas legislaturas saíram do povo, gradativamente. O meu pensamento é esse, minha forma de fazer política é essa”, falou.
Confira a entrevista na íntegra: