nnn
Durante a reunião da Câmara de vereadores de Santa Cruz do Capibaribe desta quinta-feira (14), o vereador Júnior Gomes (PSB) solicitou através de um pedido verbal, a contratação de um tradutor de Libras (Linguagem Brasileira de Sinais) nas sessões ordinárias do Legislativo, que são transmitidas pela recém-inaugurada TV Câmara que pertence a Casa de Leis.
Segundo o parlamentar, o pedido foi feito a fim de garantir acessibilidade aos deficientes auditivos ao acompanhar a transmissão da TV Câmara pela internet. Ele justificou que a medida possibilitará às pessoas com deficiência o acesso ao conteúdo, para tomarem conhecimento acerca das pautas de discussões da Casa Legislativa.
“Seria bom essa ferramenta para aquelas pessoas que tenham deficiência auditiva e que possam acompanhar as nossas reuniões, pois isso é fundamental e só assim garantiremos a participação de todos. Com isso, esta Câmara dará um passo a frente nesta questão de inclusão social” – pontuou o vereador.
O presidente da Casa, Afrânio Marques (PDT), afirmou que o pedido já estar em andamento e que uma funcionária do local vem se preparando para servir a Câmara em relação aos deficientes auditivos.
As reuniões são transmitidas ao vivo pela TV Câmara.