Em nota enviada aos meios de comunicação, o vereador de oposição em Santa Cruz do Capibaribe, Deomedes Brito (PT), falou sobre a multa que recebeu, da Justiça Eleitoral.
A ação foi feita pelo Partido Trabalhista Cristão (PTC) a Justiça Eleitoral e teve como base a divulgação e o compartilhamento da pesquisa supostamente falsa que, segundo o denunciante, foi postada na página do vereador na rede social Facebook.
Ainda segundo a denúncia, a suposta pesquisa foi divulgada em 10 de abril deste ano e “prints” da mesma foram anexados nos autos do processo. Confira a nota:
Nota de Esclarecimento
Deomedes Alves de Brito, vereador no município de Santa Cruz do Capibaribe, informa por meio desta que respeita a decisão judicial proferida pelo juiz eleitoral que aplicou multa por suposta divulgação de pesquisa sem registro, no entanto, discorda dos termos da referida sentença e por isso recorreu.
Em sua defesa o vereador alegou a ausência de ata notarial que constatasse a postagem de pesquisa eleitoral por sua pessoa, além disso, mesmo que tivesse sido plenamente provada a publicação daquela em rede social, havia nela elementos que induziam ao erro, portanto, o dolo necessário para configurar a afronta a lei eleitoral não estaria presente.
A representação foi protocolada pelo presidente do diretório municipal do PTC, pessoa que ocupa cargo de confiança no executivo local, tal demanda foi proposta para tentar intimidar a vigilante e incansável fiscalização praticada por este vereador, que não se irá se amedrontar e continuará o seu trabalho.