Situação de descaso em escola é denunciada por vereador
O vereador Carlinhos da Cohab (PSL) acionou a promotoria de Justiça de Santa Cruz do Capibaribe, em nome de Natália Maria Campelo, após reclamações de populares sobre as condições físicas da Escola Municipal Lindalva Aragão de Lira, no Bairro Santo Agostinho.
O oposicionista entregou nessa terça-feira (19), ao ministério público, ofício onde informa condições precárias da instituição de ensino.
Gambiarras expostas, telhados deteriorados, janelas e portas quebradas, banheiros em más condições entre outras situações, são citadas no documento.
A quadra esportiva, que se encontra totalmente destruída para reconstrução também é citada. De acordo com uma placa no local, a reforma deveria ter tido início em 11 de novembro de 2013 com prazo para conclusão em 5 de maio de 2014.
O vereador relatou ainda que recebeu informações de mães de alunos sobre más condições da merenda escolar, além de atraso nos salários dos professores.
No momento, as instituições de ensino encontram-se em recesso com previsão de retorno marcado para 15 de fevereiro. O pedido da promotoria, para relatar as informações por escrito, foi feito em 7 de janeiro deste ano.