O corpo da ex-secretária de educação de Santa Cruz do Capibaribe, Socorro Maia, que faleceu no início desta quarta-feira (01º), será velado no Teatro Municipal, segundo informação repassada pela família. O sepultamento será às 10h desta quinta-feira (02) no Cemitério São Judas Tadeu (Cemitério Velho).
Socorro Maia, faleceu em sua residência e as informações apontam que ela passou mal e morreu subitamente, antes de ser socorrida. Ela tinha 72 anos e era diabética. Socorro foi secretária de Educação nos governos de José Augusto Maia e Toinho do Pará.
Ela esteve como presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação de Pernambuco (Undime-PE), entre os anos de 2007 e 2013. Foi diretora da Escola Estadual José Francelino Aragão e administrou o CESAC, que foi a primeira faculdade do município.
Na década de 90, Socorro Maia foi diretora social do Ypiranga, ganhando também destaque em diversos jornais impressos do estado, por ser uma das mulheres pioneiras do interior a atuar dentro de uma diretoria de um clube de futebol profissional.
Socorro Maia era mãe do ex-vereador Ernesto Maia, e deixou também outros três filhos: Ricardo Maia, Edú Maia e Lúcia Maia.