“Fernando e Dimas formariam uma grande chapa para Santa Cruz do Capibaribe”, diz Vânio Vieira
O vereador Vânio Vieira (Sem partido) foi o entrevistado do programa “Estúdio 1”, nessa quarta-feira (09), onde falou, entre outros assuntos, sobre gastos em campanha, possível candidatura de Dimas Dantas, possibilidade de apoio a Fernando Aragão e eventuais gravações, ainda guardadas, de reuniões com ex-aliados.
Com saída recente do PSDB, e ainda sem definição de sigla partidária, o vereador também não poupou críticas ao prefeito Edson Vieira.
Confira os principais pontos da sabatina:
Campanha barata – Ainda sem garantir que disputa o próximo pleito, em outubro, Vânio diz acreditar que os gatos, tanto majoritários, quanto para vereadores, serão reduzidos este ano, em relação a 2012.
“Será uma das campanhas mais baratas. Custos menores baseados no tempo. A campanha passada teve cerca de 90 dias. Esta vai reduzir muito, e com várias proibições que foram feitas, até em materiais, a tendência é reduzir”, declarou.
Fernando 2016? – Mesmo com elogios à postura de Fernando Aragão, pré-candidato a prefeito pela oposição, Vânio é cauteloso e diz aguardar uma conversa com o vereador para tomar uma decisão.
“O que se comenta é que ele tem uma boa conduta. Nunca presenciei nenhuma denúncia de corrupção contra ele. Já foi presidente da Câmara com aprovação. Mas, não precisa só isso. Preciso ter uma conversa com ele, onde assuma um compromisso com a população. Não deixar que a prefeitura vire alvo de comercio futuramente. Quero um compromisso firme, hoje vejo essa possibilidade e condição dele seguir essa linha”, falou.
E Galego? – Indagado se a mesma confiança em Fernando Aragão também teria em Galego de Mourinha (PTB), pré-candidato a vice, Vânio se esquivou. Avaliou como ‘Gente boa, pessoa que gosta e de bom transito’, mas que vai analisar a postura do vereador. Além disso, Vânio disse não ter certeza se ele será mesmo o pré-candidato a vice.
“Com o vereador Galego não tive conversa do seu posicionamento, se ele permanece como pré-candidato. O que ouço de comentários é que ele não será candidato. Não parei para analisar. Tudo isso, do seu passado vou sentar e conversar”, disse.
Vânio afirmou ainda que teria ‘vários vices’ para indicar, caso Galego não se sustente.
“Teria vários. Mas, isso não depende de mim. Não tenho certeza se ele vai ser o candidato. Mas, não sou eu que vou definir isso”, falou. Questionado, respondeu que ‘Fernando e Dimas’ seria uma ‘grande chapa para Santa Cruz do Capibaribe’.
Muita calma nessa hora – As últimas movimentações políticas, com a possibilidade de Dimas ser candidato a prefeito, fez com que o vereador fosse ainda mais reticente. “Esperava a definição partidária semana passada. Mas, esses novos fatos que surgiram, fez com que pensasse mais, para tomar uma posição mais forte”, falou.
Ele acrescentou que conversa com algumas legendas, mas não citou nomes.