O vereador fez um desabafo durante a sua fala na tribuna
O vereador Vando da Sertec passou mal após a sua fala na tribuna da Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe, na tarde desta terça-feira (05). Durante o seu discurso, ele relatou sobre como teria sido o fato de uma possível gravação em que ele foi acusado de ter a feito em uma reunião entre vereadores da bancada e o prefeito Fábio Aragão (PP).
Vando da Sertec declarou que, quando teve início a sua insatisfação com o governo Fábio Aragão por não estar sendo atendido com suas demandas, o vereador Carlinhos teria reacendido o tema na imprensa local.
“O prefeito foi omisso em não me defender por essa falsas calúnias feitas por parte de Carlinhos da Cohab, e eu sofri muito com isso, e fiquei triste com o que Carlinhos fez comigo, sobre o assunto de uma gravação e ele sabe o quanto eu sofri de ser acusado de uma coisa que eu não fiz. Eu nem sonhava, nem pensava e nunca tive a intenção de gravar” – disse.
Em seu discurso na tribuna, Vando fez um desabafo sobre o assunto e explicou com detalhes como teria ocorrido o fato dessa suposta gravação. Ao final de sua fala na tribuna, Vando apontou para Augusto Maia e Flávio Pontes afirmando que: “Qualquer um de vocês dois que disserem que eu estou mentindo, eu renuncio meu mandato agora”.
Em seguida, Vando emocionado baixou a cabeça sobre a tribuna, começou a se sentir mal e foi retirado do local com a ajuda do presidente da Casa, Zeba Climério, e de um dos assessores, Murilo Barbosa. A sessão ficou suspensa por cerca de dez minutos e foi decidido pelos três vereadores que ainda iriam usar a tribuna, pelo encerramento da sessão.
O presidente da Câmara de Vereadores, Zeba, destacou que o vereador Vando da Sertec está bem de saúde. “Ele está bem e só pedimos que ele passasse no hospital para medir a pressão e ter um acompanhamento médico”.
Recentemente em entrevista a Ney Lima, o vereador Vando revelou que passou por momentos difíceis e que havia sofrido com problemas de saúde mental.
Acompanhe abaixo o momento: