Através da Assessoria de Imprensa, o prefeito de Brejo da Madre de Deus, Hilário Paulo, informou oficialmente a integração do município ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (CONIDER). O gestor participou de reunião, com outros prefeitos, nessa quinta-feira (26).
O encontro aconteceu em João Alfredo, onde a prefeita, Maria Sebastiana, preside atualmente o consórcio, que visa oferecer serviços através de equipamentos compartilhados entre os municípios associados.
“Vimos uma grande estrutura de máquinas para utilizamos na melhoria de estradas e ruas de todo o município. Temos aqui várias caçambas além de uma usina asfáltica e todas as máquinas utilizadas para o serviço de execução do asfalto. Ao ingressarmos neste consórcio, nosso objetivo é agilizar junto às máquinas que já dispomos no município, a melhoria das estradas da zona rural e asfaltarmos diversas ruas em todo o município”, disse o prefeito Hilário Paulo.
O prefeito esteve acompanhado do Secretário de Obras, Everton Jó, que também se mostrou contente com a estrutura do consórcio
“As máquinas estão em perfeita condição com pouco tempo de uso e vai nos ajudar bastante nos serviços de estradas”, falou.
A prefeitura de Brejo informou que poderá utilizar a estrutura ‘em pouco tempo’, não especificando datas.
Polêmica
A Usina Asfáltica oferecida, no Consórcio e elogiada pelo prefeito Hilário, esteve em meio a polêmicas em Santa Cruz do Capibaribe.
Oposicionistas alegam que o prefeito, Edson Vieira (PSDB), não associou o município ao projeto, por que um dos grandes incentivadores da ideia é o seu maior adversário político, José Augusto Maia.
Em 28 de setembro de 2014, o então deputado federal, José Augusto Maia, chegou a anunciar a chegada das máquinas com um desfile nas ruas da cidade (AQUI).