Escolhido como líder da bancada de oposição para 2017, em Santa Cruz do Capibaribe, Ernesto Maia (PT), explicou, em entrevista à Rádio Polo FM, o voto favorável a chapa de situação para mesa diretora.
A eleição aconteceu no início da noite deste domingo (01), após a posse dos eleitos. Zé Minhoca (PSDB), assume a presidência, enquanto Ronaldo Pacas (PR), será novamente o 1º Secretário e Klemerson Pipoca (PSDB) ficou com a 2ª Secretaria.
“Votei, principalmente, pela atitude de Zé minhoca de pedir, de cobrar informações da prefeitura municipal. Dando um voto de confiança, esperando que não decepcione. Não os vereadores, mas o povo de Santa Cruz do Capibaribe. Que continue nessa sua cobrança e mostre que a Câmara é um poder independente”, falou.
O vereador Zé Minhoca solicitou informações a respeito dos gastos no São João da Moda 2016. Da bancada de oposição, apenas Carlinhos da Cohab (PTB) e Deomedes Brito (PT), foram contrários à chapa.
Saída mais cedo
Ernesto Maia também explicou a saída dos parlamentares, após a eleição da mesa. Para ele, existiu desrespeito por parte de alguns presentes na Casa José Vieira de Araújo.
“A falta de respeito de algumas pessoas, nessa reunião. Para evitar problemas, por bem, decidimos que após a eleição iríamos nos retirar sem problema nenhum”, declarou.