O empresário mineiro, Elias Tergilene, presidente da rede Uai Shopping, participou na manhã desta segunda-feira (23) do Programa Fala Toritama, da Rádio Toritama FM.
Elias debateu com os repórteres, Adielson Galvão e Evandro Balla, a realização da 15º edição do Festival do Jeans, onde o empreendimento ‘Uai’ não irá participar do evento, tendo sido ignorado pelos organizadores, segundo o empresário.
Desde que se instalou no município, há cerca de um ano, a rede de shoppings populares traçou uma briga ferrenha com as autoridades políticas da Capital do Jeans. Com um planejamento que foge das leis municipais e acordos comerciais com outros centros de compra, o empreendimento tentou por diversas vezes aplicar o funcionamento aos domingos.
Durante o programa, o empresário afirmou que o Uai não foi convidado para o Festival do Jeans, tendo em vista que o shopping faz parte da economia do município. Elias disse que fará um evento a parte simultaneamente com os dias do Festival.
“Vamos fazer nosso festival, o ‘Uai Fashion Jeans’, mais uma vez fomos boicotados, desde quando viemos pra cá que somos perseguidos, eu não aceito mais boicote ao Uai Shopping” – disse.
O empreendedor argumentou que o centro de compras estar devidamente regularizado em todos os órgãos necessários e que, o mesmo não acontece com o Parque das Feiras que estaria irregular com o Corpo de Bombeiros.
“O Parque das Feiras não tem licenciamento dos bombeiros, nós somos o único empreendimento totalmente legalizado aqui na cidade, qualquer novo boicote eu vou acionar o Ministério Público e o Corpo de bombeiros” – concluiu.
.
Informações de Evandro Balla, correspondente do Blog em Toritama.