O centro de Compras Uai, localizado às margens da BR-104 em Toritama voltou a polemizar o calendário da Feira do Jeans de Toritama durante este domingo (30).
De acordo com a programação acordada entre a prefeitura e a Feira do Jeans, que também conta com o Parque das Feiras e o Uai, a partir desse domingo a feira retornaria ao horário normal, iniciando às 14h. Contrariando o horário padrão, o centro de compras abriu as portas por volta das 10h gerando uma confusão entre fiscais da prefeitura e comerciantes.
A Polícia Militar foi acionada e o empreendimento teve as portas fechadas. O caso terminou parando na delegacia. Com o novo capítulo, o relacionamento entre o centro de compras e o governo municipal voltou a ficar em crise.
O horário da feira ficou definido no início do ano após uma Assembleia Geral que foi realizada no interior do próprio Uai. Na ocasião, mais de 83% dos sulanqueiros, lojistas e condôminos optaram pelo horário das 14h no domingo.
Histórico
Desde que se instalou em Toritama, o centro de compras Uai, coleciona ações judiciais por descumprimento de leis municipais, regras de comercialização e acordos de horário de funcionamento. Em 2016 o local chegou a ser interditado pela prefeitura por descumprir o decreto assinado pelo então prefeito, Odon Ferreira (PSB) que havia proibido a realização de feiras aos domingos.
.
Com informações de Evandro Lins, correspondente do blog em Toritama