Três mulheres, de identidades não reveladas, foram presas em uma operação policial desencadeada pela delegacia de Gravatá. De acordo com a Polícia Civil, elas seriam responsáveis pela morte através de envenenamento de um homem, identificado como João dos Santos Araújo, após um encontro amoroso na própria residência da vítima.
Ainda segundo a polícia, o crime foi tipificado como latrocínio, quando o roubo resulta em morte. João dos santos que tem 76 anos, foi encontrado morto no dia 7 de junho deste ano, no bairro do Prado, onde residia.
Após três meses de investigações, a polícia concluiu que duas das mulheres presas foram chamadas por uma terceira acusada, para cometer o crime durante o encontro amoroso na residência da vítima. Após envenená-lo, elas teriam roubado documentos e uma quantia em dinheiro.
Das três acusadas, duas foram presas na cidade de Paulista, no Grande Recife, e a terceira em Gravatá. Durante o cumprimento dos mandados de prisão e de busca e apreensão, a polícia ainda apreendeu dois celulares e uma certidão de óbito da vítima, que havia sido emitida pelas acusadas sob o uso dos documentos da vítima.
As três mulheres foram levadas para a Colônia Penal Feminina do Bom Pastor, no Recife.