Trecho de Obra de duplicação é embargado após acidente de trabalho
Na tarde de quinta-feira (27) o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) decidiu embargar a obra de alargamento da conhecida “Ponte Nova”, que fica no perímetro urbano da PE-160, em Santa Cruz do Capibaribe.
De acordo com os auditores do MTE, foi visto que o local não fornece a segurança devida aos trabalhadores, já que não havia, no local da escavação, escoramentos que impedissem com que a areia nas laterais desabasse.
Vale destacar que um dos operários ficou parcialmente soterrado com o deslizamento de terra de uma dessas barreiras, o que motivou uma verdadeira operação de resgate, já que havia o risco dele morrer afogado na água que minava do solo.
Em entrevista conhecida ao telejornal ABTV 2ª edição, o auditor fiscal do MTE, Francisco Reginaldo, citou que a empresa SVC Construções LTDA, responsável pelas obras, pode ser multada em até R$ 20 mil.
Não há previsão para que as obras sejam retomadas no local do incidente. Por sorte, o operário teve apenas ferimentos leves e já se recupera em casa.