Esgoto em frente a Escola Municipal prejudica Pais, Estudantes e Professores
Na tarde de ontem (29) e na manhã de hoje (30), nossa equipe fotografou um grande vazamento de esgoto presente em frente a uma escola municipal: A Escola Evangélica, localizada próximo a Rua do Cabana, Bairro Bela Vista.
De acordo com o Pastor Adonias, secretário da instituição, o problema teria começado na última terça-feira (27).
Ainda segundo ele, a prefeitura já enviou equipes na tentativa de resolver o problema, mas apenas a diminuição do vazamento foi registrada.
Ainda segundo o Pastor, Fábio Oliveira, diretor da Secretaria de Infraestrutura, teria afirmado para ele a Secretaria dispõe de apenas seis profissionais para atender a demanda de saneamentos da cidade. Além disso, não o Pastor relatou que não foi informado por Fábio sobre quais os seriam os procedimentos corretos a serem tomados para resolver o problema, como também a previsão de saneamento do mesmo.
De acordo com alguns professores, o mau cheiro no local estaria prejudicando também o andamento das aulas.
Na tentativa de amenizar o problema, a entrada frontal da escola foi parcialmemte isolada, restando um pequeno portão e uma entrada lateral, que fica posicionada na “Rua do Cabana”.
O assunto foi uma das pautas abordadas também nos discursos de alguns vereadores na Câmara, em sessão ordinária realizada na noite de ontem.