Manifestantes se concentraram também em frente a prefeitura
No município de Toritama, as manifestações contra a reforma trabalhista que tramitam no Congresso Nacional, tiveram poucas adesões e cerca de 200 pessoas foram às ruas nesta sexta-feira (28).
De maneira tímida e pacífica, alunos e professores da rede pública de ensino realizaram uma caminhada pelas principais ruas no centro da cidade com a utilização de um carro de som.
Acompanhados de cartazes e bandeiras alusivas à centrais sindicais e movimentos trabalhistas, os manifestantes enceraram a caminhada em frente à prefeitura municipal, onde algumas pessoas discursaram. O vereador situacionista, Eduardo da Saúde (PSD) foi o único político avistado em meio aos manifestantes.
Repudio aos deputados e ministros pernambucanos
Favoráveis a aprovação do projeto de reforma do trabalho, os Ministros Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM), respectivamente majoritário e segundo mais votado nas eleições de 2014 no município, foram os alvos mais criticados.
Os deputados Ricardo Teobaldo (PTN) e André de Paula (PSD) também foram citados, até mesmo por aliados na Capital do Jeans.